Arrascaeta discursou no vestiário antes da vitória contra o Grêmio na última quarta-feira (16)
Arrascaeta voltou a decidir mais um jogo para o Flamengo na temporada. Na última quarta-feira (16), o meia fez o único gol na vitória diante do Grêmio, no Maracanã, válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O camisa 14 falou sobre o momento da equipe durante o programa do ‘Resenha’, na ‘FlaTV’.
— Isso faz parte da liberdade que todos os jogadores do time têm para se expressar, como eu falei. Senti que a gente tinha que falar. Nasceu dentro de mim a necessidade de falar para o grupo, de que precisávamos estar focados na classificação. Temos que voltar a ser uma equipe muito forte dentro de casa e o rival tem que sentir a pressão de jogar contra nós -, disse Arrascaeta, ao ser questionado se o discurso no vestiário tinha sido planejado.
— No momento em que sabemos que não estamos no nosso melhor. Fisicamente, temos evoluído, mas politicamente precisamos melhorar, e essa vitória foi muito importante para nos fortalecer para o que vem pela frente -, concluiu o camisa 14 do Flamengo.
Arrascaeta teve números importantes no confronto diante do Grêmio. Além do gol marcado aos 29 minutos do segundo tempo, o meia venceu cinco duelos, criou uma oportunidade, desarmou duas vezes e interceptou uma.
Com Arrascaeta no elenco, o Flamengo volta a focar a atenção no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Mengão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.