Eric Faria revelou que a diretoria do Flamengo avalia futuro de Sampaoli
O Flamengo vive um momento delicado na temporada. Após eliminação na principal competição do semestre, a Libertadores, o técnico Jorge Sampaoli está sendo avaliado pela diretoria do clube para o futuro na temporada. O cenário ao argentino não é dos mais favoráveis. De acordo com o jornalista da TV Globo Eric Faria, o treinador ‘perdeu’ boa parte do grupo.
— Recebi uma informação de uma pessoa que vive o dia a dia do Flamengo, e ele me disse que mais da metade do elenco não confia no Sampaoli. Acho que isso que vai pesar nos próximos dias, mais até que os resultados e a eliminação pesada na Libertadores. A relação de como os jogadores vão olhar para o técnico, isso que vai pesar — disse Eric Faria, no SporTV, nesta sexta-feira (11).
Algumas decisões de Jorge Sampaoli nas últimas semanas têm incomodado o elenco. Na partida com o Olimpia (PAR), o argentino não colocou Pedro em campo, mesmo com o time perdendo. A atitude irritou os jogadores, de acordo com o jornalista Venê Casagrande. O camisa 9 é o artilheiro da equipe na temporada.
Outra postura que incomodou foi relacionada à agressão ao próprio Pedro, contra o Atlético-MG. Sampaoli não foi conversar com o atleta e deixou o clima ainda mais pesado. O treinador, inclusive, não pretende usar o centroavante com frequência no restante da temporada.
Contra o Cuiabá, quem revelou insatisfação com Sampaoli foi Ayrton Lucas. O lateral disse que ficou “triste” ao ser substituído no intervalo do duelo na Arena Pantanal. Além disso, o treinador improvisou Thiago Maia na função, e o Flamengo levou dois gols no setor, outra situação que deixou o grupo irritado.
Entre os abraços de Gerson e Bruno Henrique aos ‘olhares tortos’ de Pedro, Jorge Sampaoli segue no comando do Flamengo neste momento. O treinador deve comandar o time contra o São Paulo, no próximo domingo (13), pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na quarta (16), o técnico tem jogo importante para a sequência do trabalho: semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, também no Templo Sagrado.
Uma eventual eliminação, após abrir vantagem de 2 a 0 em Porto Alegre, pode decretar o fim da ‘Era Sampaoli’ no Ninho do Urubu. Contra o Olimpia, o técnico chegou ao 30o jogo no comando do Flamengo, com 17 vitórias, sete empates e seis derrotas.
Quando li “Globo” perdi o interesse…
MAIS DA METADE DESSE ELENCO TEM QUE IR EMBORA.. BALADEIROS MERCENÁRIOS.. VERGONHA..☝️☝️??????????
Infelizmente o Flamengo tem muitos torcedores Nutella, que pedem a dispensa de jogadores multicampeões, acreditando que essa diretoria incompetente (Landim , Braz, spindell), não tem culpa em nada, esquecendo que ela dispensou Dorival para contratar uma dúzia de técnicos burros e perdedores.
Metade do elenco e TODA a torcida não confia neste entregador de coletes.