Foto: Paula Reis / Flamengo
Por: Késia Alves e Rodrigo Lima
Desde que o Maracanã anunciou que irá fechar para uma “parada técnica”, o Flamengo vem buscando alternativas para mandar os jogos como mandante na temporada. Entre as opções, aparece o Mané Garrincha, em Brasília. Porém, passando por reformas no gramado, o estádio do Distrito Federal só ficará à disposição para as partidas no mês de setembro.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o gramado do Mané Garrincha vem passando por uma fase de semeadura na ala Norte do estádio. Diante dessa situação, o local só poderá voltar a receber jogos na segunda quinzena do mês de agosto ou no início de outubro.
Entre duelos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Brasiliense, o Mané Garrincha já foi sede de 13 partidas na temporada 2023. Além de jogos, o local também foi palco de dez show. Porém, segundo pessoas ligadas à administração do estádio, a condição do gramado não foi tema de reclamação das equipes.
O Flamengo já atuou nesta temporada no Mané Garrincha. O jogo foi contra o Botafogo, no dia 25 de fevereiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Mais Querido venceu o rival por 1 a 0, com gol de Matheus Gonçalves.
Com o Mané Garrincha fechado para a manutenção, o Flamengo definiu em qual local mandará o jogo contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O Mengo, agora, fica no aguardo da autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar o duelo no Espírito Santo.
Antes desse confronto, porém, o Flamengo entra em campo, dessa vez, no Maracanã. Neste sábado (26), o Mengo encara o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), em duelo da 21ª rodada do Brasileirão. Importante frisar que essa partida é a última antes do fechamento do ‘Templo Sagrado’ para a reforma no gramado.
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…