Dupla Fla-Flu planeja melhorias no gramado em meio à maratona de jogos no Maracanã
Depois de mais uma briga judicial que garantiu ao Vasco da Gama o direito de jogar no Maracanã, o estádio acabou recebendo duas partidas em menos de 15 horas. Com isso, o gramado do local passou a ser tema de debates e discussões.
Isso porque, além de receber jogos de Flamengo e Fluminense, o Maracanã acabou sendo palco de algumas partidas do Vasco. No total, em 2023, somando os três clubes cariocas, o estádio sediou 55 confrontos. Principal gestor do local, o Fla foi o responsável por mandar 31 embates.
Segundo dados divulgados pelo GE, o Fluminense, parceiro do Flamengo na gestão do Maracanã, foi o segundo time com mais jogos no estádio, com 27 partidas no total. Destas, 23 foram como mandantes. O Vasco é a terceira equipe que mais jogou no local, com nove confrontos, sendo cinco com o mando.
SITUAÇÃO DO GRAMADO PREOCUPA
No sábado (19), o Fluminense recebeu o América-MG no Maracanã e, no domingo (20), horas depois, o Vasco enfrentou o Atlético-MG no local. Após as duas partidas em menos de 15 horas, a gestão do estádio, formada pela dupla Fla-Flu identificou que duas áreas do gramado apresentam situação preocupante.
De acordo com Flamengo e Fluminense, a área do goleiro, no lado norte, e o local onde ficam os treinadores estão com o gramado mais afetado. Nos lugares indicados, inclusive, é possível notar lama e falta de grama, resultado do acumulo de partidas no Maracanã.
JOGO DO VASCO AGRAVOU O PROBLEMA
Antes do Vasco conseguir uma medida juficial autorizando o jogo contra o Atlético-MG ser realizado no Maracanã, a gestão do estádio tinha a ideia de iniciar um processo de recuperação do gramado. O objetivo era começar a cuidar do campo logo depois da partida do Fluminense contra o América-MG, no sábado (19). No entanto, com o embate do Cruzmaltino, os planos foram modificados.
Já na quinta-feira (24), o Maracanã recebe mais uma partida. No estádio, o Fluminense recebe o Olimpia (PAR), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo, por outro lado, só volta a atuar no ‘Templo Sagrado’ no sábado (26), quando recebe o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília)