Gramado do Maracanã passará por reformas após desgaste nos últimos jogos
O Flamengo ficou apenas no empate sem gols contra o Internacional no último sábado (26), no Maracanã. Foi o último jogo no ‘Templo Sagrado’ antes de o estádio ser fechado para a reforma no gramado. Após a partida, Marcos Braz comentou sobre o processo.
— Os técnicos entrarão nesta segunda-feira (28) para fazer a avaliação do campo e um diagnóstico preciso. Não sei quanto tempo vai durar, mas acredito que será bem rápido. Logo em seguida, começarão os procedimentos para que o gramado tenha uma melhora considerável até o final do ano -, disse Marcos Braz.
— Acho que o Flamengo vai ganhar de qualquer maneira. O Flamengo terá que realizar um jogo fora do Maracanã, juntamente com o Fluminense, que está sendo parceiro nesse processo. Os dois clubes só têm a ganhar, assim como o futebol -, finalizou o dirigente rubro-negro, ao ser perguntado se o Mengão sairia ganhando em deixar de jogar no Maracanã.
O Maracanã ficará fechado por aproximadamente 20 dias. O estádio passará por reformas no gramado devido à quantidade excessiva de partidas na temporada. No total, mais de 60 jogos foram realizados no ‘Templo Sagrado’ em 2023, o que fez a grama ficar desgastada e gerar críticas dos jogadores que atuaram no campo.
O próximo compromisso do Flamengo acontece no sábado (02), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.