Matheus França é apenas o terceiro brasileiro na história do Crystal Palace na era Premier League

Compartilhe com os amigos

Matheus França foi anunciado pelo Crystal Palace (ING) neste sábado (05)

O Flamengo anunciou a venda do meia Matheus França para o Crystal Palace (ING) neste sábado (05). O jogador revelado nas categorias de base do Mengão será o terceiro atleta a vestir a camisa do clube inglês em toda história.

Contratado por 20 milhões de euros fixos (R$ 107,6 milhões na cotação atual), Matheus França chega fazendo história. O ex-jogador do Flamengo se tornou a quinta maior contratação da história do Crystal Palace. Além disso, caso França seja eleito Bola de Ouro, o Mengão receberá mais 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) e a transação passaria a ser a terceira maior.

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Outro ponto sobre a ida de Matheus França para o Crystal Palace é que o meia será apenas o terceiro brasileiro a vestir a camisa do clube inglês em toda história da era Premier League, desde 1989. Fumaça, em 1999, e André Moritz, de 2012 a 2013, foram os outros dois.

O Crystal Palace estreia na Premier League no próximo sábado (12), às 11h (horário de Brasília), diante do Sheffield United (ING), fora de casa. Com isso, será a oportunidade para Matheus França entrar em campo pela primeira vez pelo time inglês.

O Flamengo, ex-clube do Matheus França, foca no Campeonato Brasileiro. O Mengão encara o Cuiabá, no domingo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, válido pela 18ª rodada do Brasileirão e, claro, contará com a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também