Matheus França se torna a 5ª maior contratação da história do Crystal Palace; veja o ranking

Compartilhe com os amigos

Matheus França foi anunciado pelo Crystal Palace (ING) neste sábado (05)

Por Thomas Alencar
O Flamengo anunciou na manhã deste sábado (05), a venda do meia Matheus França para o Crystal Palace (ING), por 20 milhões de euros fixos (R$ 107,6 milhões na cotação atual). O jogador, revelado nas categorias de base do Mengão, tornou-se a quinta maior contratação da história da equipe inglesa.

A janela de transferências na Inglaterra segue aberta após a conclusão da contratação de Matheus França, e o Crystal Palace ainda pode atualizar a lista das maiores transações da história. Por enquanto, o brasileiro faz parte do top-5.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

VEJA AS CINCO MAIORES CONTRATAÇÕES DA HISTÓRIA DO CYSTAL PALACE:

1 – Christian Benteke – 31,2 milhões de euros em 2016
2 – Mamadou Sakho – 28,2 milhões de euros
3 – Marc Guéhi – 23,3 milhões de euros
4 – Cheick Doucouré – 22,6 milhões de euros
5 – Matheus França – 20 milhões de euros

Além disso, o Flamengo pode receber um bônus de mais 5 milhões de euros (R$ 26 milhões), caso o jogador seja eleito Bola de Ouro. Se a meta for atingida, o valor total sobe para 25 milhões e Matheus França passa a ser o terceiro jogador mais caro da lista.

Da atual lista, apenas Marc Guéhi, ex-Chelsea (ING) e Cheick Doucouré, ex-Lens (FRA), estão no elenco. Christian Benteke e Mamadou Sakho deixaram o Liverpool (ING), em 2016 e 2017, respectivamente, mas já foram vendidos pela equipe de Londres.

O Crystal Palace já concluiu a pré-temporada. A equipe inglesa fez sete partidas, onde venceu três, perdeu três e empatou uma. O clube gerido pelo dono do Botafogo, John Textor, estreia na Premier League no próximo sábado (12), às 11h (horário de Brasília), contra o Sheffield United (ING), fora de casa. Com isso, será a oportunidade para Matheus França entrar em campo pela primeira vez pelo time europeu.

O Flamengo, ex-equipe do Matheus França, foca no Campeonato Brasileiro. O Mengão encara o Cuiabá, no domingo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, válido pela 18ª rodada do Brasileirão e, claro, contará com a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também