Matheuzinho ‘estreia’ no Flamengo de Jorge Sampaoli após mais de 5 meses fora dos gramados

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho substituiu Varela ainda no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil


O Flamengo venceu por 1 a 0 o Grêmio, na última quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil. Ainda no primeiro tempo do triunfo do Mengo no Maracanã, Jorge Sampaoli precisou substituir Guillermo Varela, com lesão no joelho direito. No lugar do uruguaio, entrou Matheuzinho, que retornou aos gramados após mais de cinco meses afastado.


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


Matheuzinho não atuava pelo Flamengo desde o dia 13 de março, em jogo contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, o lateral direito acabou sofrendo uma ‘entrada’ de Figueiredo, que acabou ocasionando em uma grave lesão na tíbia da perna esquerda.

Desde então, Matheuzinho ficou entregue ao Departamento Médico do Flamengo em busca de se tratar da lesão. Durante todo o período, envolvendo fisioterapia até o processo final de transição para o campo, o lateral ficou por mais de cinco meses afastado dos treinos.

Na noite da última quarta-feira (16), Matheuzinho voltou a atuar pelo Flamengo. O atleta entrou aos 36 minutos do primeiro tempo no lugar de Varela, que teve lesão no joelho. Durante o período em que esteve em campo, o camisa 34 fez uma atuação ‘segura’, tocou 41 vezes na bola e deu uma interceptação. Essa foi a primeira vez em que o jogador atuou no Fla de Sampaoli.

Contando com o retorno de Matheuzinho, Jorge Sampaoli, agora, ganha mais uma opção na lateral direita do Flamengo. O atleta, inclusive, está à disposição do treinador para o jogo contra o Coritiba neste domingo (20), em jogo pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, no Paraná.

Compartilhe com os amigos

Veja também