Além de Michael, time da Arábia Saudita conta com o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus
O atacante Neymar foi apresentado como reforço do Al-Hilal (SAU) nesta terça-feira (15). O brasileiro assinou contrato de duas temporadas com a equipe árabe. Agora, o jogador será companheiro de time de Michael, e treinado pelo técnico português Jorge Jesus, ambos com passagens pelo Flamengo.
Neymar se tornou a maior contratação feita por um clube não europeu na história do futebol. No total, o atacante brasileiro irá ganhar na Arábia Saudita 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais.
O Al-Hilal foi firme no mercado da bola, investindo mais de 260 milhões de euros nesta janela de transferências. Somente para tirar Neymar no PSG (FRA), o time de Jorge Jesus e Michael desembolsou 90 milhões de euros (R$ 482 milhões, na cotação atual). Além disso, outros nomes mundialmente conhecidos também foram contratados: Rúben Neves (ex-Wolverhampton/ING), Koulibaly (ex-Chelsea/ING), Malcom (ex-Zenit/RUS) e Milinkovic-Savic (ex-Lazio/ITA).
Vale lembrar que antes de acertar com Neymar, o Al-Hilal de Jorge Jesus tentou a contratação de Pedro do Flamengo. À ocasião, em meio à polêmica da agressão sofrida pelo jogador, o time apresentou uma oferta salários astronômicos na tentativa de contar com o atacante. No entanto, as conversas não chegaram a avançar.