Briga entre Gerson e Varela interrompe treino do Flamengo nesta terça-feira (15)
Por: Leo José
No dia anterior ao jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Gerson e Varela trocaram socos em treino no Ninho do Urubu. O novo episódio de violência no Flamengo acontece logo após a diretoria tentar mobilizar o clube em prol da classificação à final do torneio mata-mata.
A manhã desta terça-feira (15) no Flamengo terminou com Gerson e Varela se agredindo na preparação do elenco para o jogo contra o Grêmio. Depois do soco do ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro, a mais recente cena de violência ocorre no dia seguinte da série de conversas protagonizadas por dirigentes no Centro de Treinamentos do clube.
Na última segunda-feira (14), o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel se reuniram com Jorge Sampaoli. Paralelamente, os gerentes Fabinho Soldado e Juan ficaram responsáveis pelas conversas com os jogadores e com o restante da comissão técnica. O tom dos diálogos era único: apaziguar o ambiente na tentativa de mobilizar o grupo antes de Flamengo x Grêmio.
As reuniões nos bastidores parecem não ter dado certo, já que Varela e Gerson se desentenderam nesta terça-feira (15), e o clima voltou a ficar pesado nos interiores do Ninho do Urubu. Após sofrer entrada do meio campista no treino, o lateral reclamou com companheiros e, fora do campo, o camisa 20 foi tirar satisfação com o uruguaio. Foi aí que o estrangeiro partiu para cima do brasileiro, que acertou um soco no nariz do ex-Dínamo Moscou (RUS).
Com o clube vivendo ambiente turbulento, a partida de volta da semifinal de Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (16). Às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença. Já os gremistas precisam vencer por dois tentos para irem aos pênaltis ou por três, para eliminarem o Fla. Lembrando que o Coluna do Fla transmite o duelo AO VIVO, via YouTube.