Novo preparador físico do Flamengo pede a palavra e ‘agita’ vestiário antes de jogo com Coritiba; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Nicolás Maidana tem menos de um mês no Flamengo, mas se mostrou à vontade


Contratado pelo Flamengo no início de agosto, Nicolás Maidana já está à vontade no clube. Na vitória rubro-negra no último domingo (20), contra o Coritiba, o novo preparador físico ‘puxou’ a palavra nos vestiários antes de a bola rolar no Estádio Couto Pereira. Motivando a equipe ao duelo e também para seguir vivo no sonho pelo Brasileirão, o uruguaio exaltou o Fla para os jogadores.

A segunda etapa do campeonato, aonde o importante, rapazes, é entender que tudo isso não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Ainda faltam muitos, muitos jogos, muitos quilômetros. Então, hoje começamos a ganhar, seguimos ganhando. Seguimos ganhando confiança, seguimos ganhando no jogo. E o mais importante é que somos Flamengo! Temos que aproveitar a oportunidade — disse Maidana, nos vestiários, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

VEJA VÍDEO:

Nicolás Maidana chegou ao Flamengo após o caso de agressão de Pablo Fernández, antigo preparador físico da comissão técnica, ao atacante Pedro. O soco aconteceu no fim de julho, na vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG. O clube não perdeu tempo e, no início de agosto, anunciou o uruguaio. Além do recém-chegado, Jorge Sampaoli e Gabigol também motivaram o elenco no Couto Pereira.

Temos que manter a ilusão, sim, e como se mantém? Dando um pouquinho mais do que estamos dando. Eles transitam, nós corremos mais rápido que eles. Temos a possibilidade de um cruzamento, chegamos com sete jogadores dentro da área. Essa sensação para você mesmo e para o rival que saibam que hoje vamos passar por cima — destacou Sampaoli.

A gente tem a obrigação de fazer dentro de campo o que a gente treinou. Mas, também, é o que o Filipe (Luís) fala: ‘gente, alegria para jogar’”, concluiu Gabigol. O atacante, inclusive, marcou um dos gols da vitória do Flamengo no Couto Pereira. Além do camisa 10, Arrascaeta e Gerson garantiram o triunfo por 3 a 2.

Com Maidana, Sampaoli, Gabigol e demais companheiros, o Flamengo segue a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Rubro-Negro encara o Internacional, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também