Nas redes sociais, alguns vídeos com torcedores do Olimpia (PAR) imitando macaco são assunto
O Flamengo entra em campo logo mais, a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. No gramado, o Rubro-Negro espera por dificuldades para vencer o Olimpia (PAR). Fora dele, os torcedores já estão sofrendo. Grupos de flamenguistas têm sofrido com racismo. Por isso, o clube paraguaio se pronunciou e fez um apelo aos ‘hinchas’ locais.
“O racismo não é Olimpia. Não manchem a nossa bandeira com racismo, xenofobia e discriminação. Façamos a diferença! Não manchem a nossa rica história, feita de sacrifício, humildade e glória. A mais rica do Paraguai”, publicou o Olimpia, poucas horas antes de a bola rolar.
VEJA PUBLICAÇÃO DO OLIMPIA:
No manches nuestra bandera con racismo, xenofobia y discriminación.
¡Hagamos la diferencia! pic.twitter.com/FrD4xHl1xl
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) August 10, 2023
VEJA VÍDEOS DOS CASOS DE RACISMO EM ASSUNÇÃO:
? Torcedores do Flamengo são alvo de racismo em shopping, no Paraguai.
?️ @PaparazzoRN | #colunadofla pic.twitter.com/aTGI3oiesO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 10, 2023
Relatos de racismo por parte dos paraguaios na chegada das caravanas da torcida do Flamengo a Assunção. Lamentável…
Vídeo: Reprodução/Instagram Igor Correia pic.twitter.com/SNt9AxfLFG
— Vinícius Azevedo (@vini_azevedoo) August 10, 2023
Ya llegaron algunos hinchas de Flamengo a Asunción pic.twitter.com/CLAhChKgNy
— Olimpia Out Of Context (@OlimpiaOOC) August 9, 2023
São esperados cerca de três mil torcedores do Flamengo no estádio, que receberá mais de 40 mil pessoas. Porém, nas horas que antecederam o duelo, os rubro-negros ouviram insultos, sendo chamados de “macaco”, além de parte dos torcedores paraguaios imitando o animal em vários ambientes da cidade.
A bola rola para Olimpia x Flamengo a partir das 21h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Rubro-Negro joga pelo empate, após vencer no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Em caso de triunfo dos mandantes pelo placar mínimo, o duelo vai para os pênaltis.
O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, mostra o duelo. Há, ainda, o Star+, que mostra a decisão pelo streaming.