Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), nesta quinta-feira (03). Para o duelo contra o Mais Querido, o clube paraguaio está se apegando às coincidências que ocorreram em 1979, 1990 e 2002, ano dos títulos da equipe na competição continental.
O motivo da crença do torcedor se dá pelo fato de que nos anos dos triunfos, o Olimpia derrotou o campeão do ano anterior. Em 1979, a conquista foi diante do Boca Juniors (ARG), que chegava para a competição como atual vencedor. O confronto contra os argentinos se repetiu em 2002, quando o ‘Decano’, como é conhecido, levou a melhor novamente, mas dessa vez nas quartas de final. Além disso, em 1990, o clube paraguaio eliminou o Atlético Nacional (COL) na semifinal.
LIBERTADORES 2023
Na atual edição, o Olimpia chega para o mata-mata como um dos dois clubes que ainda não perderam na competição. Com isso, o clube sul-americano se classificou em primeiro lugar no Grupo H, conquistando o direito de decidir o confronto das oitavas de final, diante do Flamengo, que se classificou na segunda colocação do Grupo A, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Vale lembrar que Flamengo e Olimpia se enfrentaram pela última vez nas quartas de final da competição em 2021. Na ocasião, o jogo de ida foi disputado na casa dos paraguaios, onde o Mais Querido aplicou uma sonora goleada por 4 x 1. Na partida da volta, disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Clube da Gávea voltou a golear, dessa vez por 5 x 1, carimbando a vaga para a semifinal.
Ver comentários
Eles deveriam estar mais preocupados com a coincidência dos últimos confrontos,levaram duas goleadas, uma lá e oura cá. Kkkkkkk