Gabigol fará festa para comemorar aniversário nesta terça-feira (29)
O cenário conturbado na Gávea acaba de ganhar mais um capítulo. Após a festa de aniversário que Gabigol irá realizar ter vindo a público, o atacante virou alvo de críticas por parte dos torcedores e imprensa. Nesta terça-feira (29), por meio das redes sociais, os pais do atleta do Flamengo decidiram repudiar os comentários feitos ao camisa 10.
?️ Pais de Gabigol postam nota oficial em relação as críticas a festa de aniversário do camisa 10 do Flamengo.
?️ @simpraisa | #colunadofla pic.twitter.com/jUDux7r0xs
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 29, 2023
CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:
“Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário. Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.
Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores. O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.
Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável. Att, Valdemir e Lindalva”.
Vale destacar que nos perfis dedicados ao clube carioca, no Instagram e no Twitter, a comemoração pelos 27 anos do atacante se tornou um dos assuntos principais. Os perfis de Gabigol nas redes sociais também foram tomados por críticas ao atleta.
Na opinião de parte dos torcedores o ‘timing’ da comemoração e também com a interferência na concentração para o clássico contra o Botafogo – líder do Brasileirão -, no próximo sábado (02), interferem no acontecimento. Nos bastidores do Flamengo, ainda se fala sobre a recusa de alguns jogadores ao convite para a festa, intitulada de “O poderoso Gabi”, em alusão ao filme “O poderoso chefão”.
Festa no mínimo INADEQUADA, para o momento de 45 milhões de brasileiros que deixam de comer para, indiretamente, patrocinar isso.
Festa no mínimo INADEQUADA, para o momento de 45 milhões de brasileiros que deixam de comer para, indiretamente, patrocinar isso. O resto é conversa fiada.