De la Cruz está perto de ser negociado pelo River Plate (ARG)
O Flamengo sonha com a contratação de Nicolás de la Cruz há algumas semanas. O clube chegou a acordo com o uruguaio, mas não conseguiu a liberação do River Plate (ARG). Os direitos econômicos do atleta são divididos, igualitariamente, para o time argentino e ao Liverpool (URU). O presidente da equipe uruguaia, José Luis Palma, deu a entender que o meia está próximo de dar adeus a Buenos Aires.
“Parece que está feito. Receberíamos uma quantia de 8 milhões de dólares (R$ 38 milhões)”, disse Palma, em entrevista ao diário ‘Olé’, da Argentina. Porém, o destino não deve ser o Flamengo. O Al Duhail (CAT), treinado pelo ídolo do River Plate, o argentino Hernán Crespo, é o provável destino do meia uruguaio. A equipe do Catar sinalizou que pode pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões de dólares).
A multa rescisória foi tema de entrevistas do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, no início de julho. O dirigente, quando era questionado sobre o caso De la Cruz, respondia que o River Plate estava “sentado” no valor e que não toparia negociar. O Rubro-Negro chegou a ficar perto de fechar com o uruguaio, porém, a classificação dos argentinos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América atrapalhou a negociação.
De acordo com o ‘Olé’, os contatos entre o Al Duhail, River Plate e o próprio De la Cruz começaram há vários dias e estão no plano de informalidade. Porém, o diário traz que os clubes já trocaram e-mails falando sobre números e porcentagens para uma eventual compra do jogador.
Alvo do Flamengo e do Al Duhail, De la Cruz está relacionado para o jogo do River Plate nesta terça-feira (01), contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
O Flamengo jogará pela mesma fase da competição na quinta-feira (03), diante do Olimpia (PAR), no Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Marcos Braz e Landim: INCOMPETENTES
Delacruz é 16 milhoes só dos 50% do river, o outro time quer 8 milhoes, mais o imposto q da uns 3 ou 4. Vai dar quase os 25 do Claudinho. A multa dele vai despencar proxima janela.
Os fatos de hoje, foram cantados há cerca de 1 mês.
Sabia que nenhum grande jogador seria contratado pelo Mengão.
A estratégia do Sr. Braz funcionou mais uma vez.
Indica 3 ou 4 jogadores de alto nível e diz que vai trazer todos. Quando chega a hora de apresentar armas, diz que se assustou com o preço e oferece 500 reais, sabendo que não vai conseguir nada.
Não seria melhor ter tentado o Santiago Hezze, que joga muito e é novo?
O CRF vendeu João Gomes, Lázaro e sabia que venderia o Matheus França, e ainda se desfez de salários astronômicos de Diegos (Ribas e Alves), de Arão, de Andreas, de Marinho e tantos outros, mas o incompetente Braz, mais uma vez, deixa a janela passar. Desta vez, até que os nomes não eram de cabeças de bagre.
Poderia ter, pelo menos ter trazido o Cuéllar, que rouba bola tanto ou melhor do que J. Gomes, e chega na intermediária distribuindo passes importantes. O cara toma conta do meio de campo. … e não vamos falar de idade, pois Cuéllar ainda vai fazer 31 anos e, se olharmos para o lado, no Flu, tem uma turma enorme, com mais idade, comendo a bola.
Cuéllar é mais jogador do que o bom Allan, do que Pulgar e do que Thiago Maia. Estes, obviamente, serão úteis na temporada, mas o colombiano daria a tranquilidade que estão buscando para o setor.
Assim, vamos ver o que o Sr. Braz vai fazer com o que sobrou dos quase 300 Milhões em vendas realizadas e desligamentos nos últimos 8 meses.
Acho que vai tentar o Wallace, do Udinese. Afinal, seu sonho dourado encerrará contrato na Itália, em 2024, pertinho dos 30 anos.
Por enquanto, ficaremos com o “maria mole”do Gérson que nunca ganha uma dividida, não sabe finalizar e prende bola até perdê-la. Aliás,
O QUE DE BOM FAZ GÉRSON PARA A EQUIPE? Prestem a atenção nele, nos próximos jogos.
João Trepidaçáo, vc não entende xongas de futebol… Vai fazer comida!
A questão é quando finalmente a gente vai se livrar desta dupla de embusteiros. Alguém por acaso viu as contratações do SP virarem novela? Esses cara querem exposição na mídia e só conseguem jogadores com o Bertolucci. Quando o Flamengo consegue uma situação financeira invejável, uma gestão administrativa responsável, a gente é agraciada com uma Diretoria de futebol de péssimo nível, só pode ser alguma maldição. Essa diretoria amadora é o que nos afasta de uma hegemonia total no futebol sul americano. Fora Cebolinha.