Pedro entrou no segundo tempo da partida contra o Coritiba
Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Coritiba, no último domingo (20), Pedro chegou a uma marca importante vestindo o Manto Sagrado. Entrando no segundo tempo do duelo realizado no Estádio Couto Pereira, o atacante completou 200 jogos com a camisa do Fla. Após a partida, o clube fez uma homenagem ao atleta nas redes sociais.
“E Pedro fez história mais uma vez. Ao entrar em campo hoje (domingo), completou 200 jogos com o Manto Sagrado! Que venham muitos jogos mais, muitos gols mais, muitas conquistas mais! Te amamos, P9!”, escreveu o Flamengo em publicação nas redes sociais.
E Pedro fez história mais uma vez. Ao entrar em campo hoje, completou 200 jogos com o Manto Sagrado! Que venham muitos jogos mais, muitos gols mais, muitas conquistas mais! Te amamos, P9!#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/QYF2raLrTF
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2023
Pedro chegou ao Mengo em 2020, e desde então vem escrevendo história com o Manto Sagrado. Em quatro temporadas, o camisa 9 já acumula sete títulos pelo Flamengo. São eles: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Brasileirão (2022), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).
Nesta temporada, Pedro atou em 47 jogos pelo Flamengo. Mesmo sendo opção no banco de reservas, o atacante tem 27 gols em 2023, se tornando o artilheiro do clube até aqui. Além dos tentos, o atleta também já deu quatro assistências.
Na partida em que Pedro completou 200 jogos com o Manto Sagrado, o Flamengo derrotou o Coritiba, começando com “pé direito” o segundo turno do Brasileirão. Após o triunfo, o camisa 9 e todo elenco rubro-negro receberam a segunda-feira (21) de folga para curtir amigos e familiares.
A reapresentação do elenco está marcada para esta terça-feira (22), no CT Ninho do Urubu. As atividades terão como foco total o jogo contra o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida acontece neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.