Pedro é o 6º maior artilheiro do mundo em 2023; atacante do Fla supera Mbappé

Compartilhe com os amigos

Pedro tem 27 gols no ano


Pedro vive momento delicado no Flamengo. Reserva e pouco utilizado por Jorge Sampaoli, o atacante deseja sair do clube para ganhar mais minutos em outra equipe. Os números do camisa 9 em 2023, mesmo com poucas chances em campo, impressionam. O jogador é o sexto maior artilheiro do mundo desde janeiro, superando nomes como Kylian Mbappé.

VEJA OS DEZ MAIORES ARTILHEIROS DO MUNDO EM 2023:
Germán Cano (Fluminense): 31 gols
Hugo Cuypers (Gent-BEL): 31 gols
Erling Haaland (Manchester City-ING): 30 gols
Karim Benzema (Real Madrid-ESP/Al-Ittihad-SAU): 27 gols
Cristiano Ronaldo (Al-Nassr-SAU): 28 gols
Pedro (Flamengo): 27 gols
Kylian Mbappé (PSG-FRA): 26 gols
Tiquinho Soares (Botafogo): 25 gols
Victor Osimhen (Napoli-ITA): 25 gols
Zeki Amdouni (Basel-SUI/Burnley-ING): 25 gols

Três brasileiros ocupam o top-10. Além de Pedro, sexto colocado com 27 gols, Germán Cano, do Fluminense, aparece na liderança, com 31. Já o goleador máximo do Brasileirão, Tiquinho Soares, do Botafogo, está em sétimo, dois tentos atrás do atacante do Flamengo. Os dados foram divulgados pela plataforma ‘SofaScore’.

Apesar da marca impressionante, Pedro tem deixado a desejar no recorte recente. Nos últimos dez jogos em que esteve à disposição, o camisa 9 marcou apenas um gol, contra o São Paulo, no dia 13 de agosto. Neste período, no entanto, o atleta foi titular apenas duas vezes, entrou no segundo tempo em cinco, e não saiu do banco em três.

A tendência é que Pedro inicie como suplente mais uma vez neste sábado (26), quando o Flamengo enfrenta o Internacional, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Jorge Sampaoli prepara o ataque rubro-negro com Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o confronto. Em caso de vitória, o Flamengo terminará o sábado (26) na segunda posição e dez pontos atrás do líder Botafogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • é isso, só não serve para o flamengo? brincadeira…diretoria do mengão! vão fazer burrice lá… reserva de Luis Araujo, Cebolinha e Gabigordo, ridículo.

Comentários não são permitidos.