Por: Leo José
O Flamengo encara o Internacional neste sábado (26), pelo Brasileirão. Na competição, inclusive, Pedro tem mais que o dobro da eficiência de Gabigol em finalizações. Com os mesmos cinco gols marcados, os dois atacantes disputam a posição para a restante da temporada.
As estatísticas do SofaScore levam em consideração o nível de dificuldade das finalizações em comparação aos gols marcados por cada um dos dois jogadores. Dessa forma, Gabigol deveria ter nove gols, mas tem cinco (quatro de pênalti). Pedro, por outro lado, teria quatro tentos, mas tem os mesmos cinco (dois de pênalti). Ou seja, enquanto o camisa 10 desperdiça chutes considerados de menos dificuldade, o número 9 aproveita as chances que têm.
Dos 20 jogos do Flamengo no Brasileirão até o momento, Gabigol foi titular em 15, somando 1.195 minutos. Pedro disputou 16 embates na competição, começando entre os 11 iniciais em nove rodadas, totalizando 798′ em campo.
Além disso, Gabigol faz um gol a cada 239 minutos jogados no Brasileirão, a medida em que Pedro balança as redes uma vez após 160′. Vale ressaltar que o camisa 10 tem uma assistência, enquanto o número 9 ainda não contribuiu no quesito.
O próximo jogo do Flamengo é também pelo Brasileirão. Com a dupla à disposição, o Rubro-Negro encara o Internacional às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite a partida no Maracanã AO VIVO, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…