Evento na Zona Oeste do Rio de Janeiro contou com ‘confusão’ e ação da Polícia Militar
Com luzes de decoração vermelhas e segurança reforçada por empresa privada e Polícia Militar, a festa de Gabigol na última terça-feira (29) não passou despercebida por um grupo de torcedores do Flamengo. Cerca de 40 manifestantes marcaram presença na entrada do evento na noite da última terça-feira (29), no bairro Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para fazer duras cobranças.
A festa de Lil Gabi (nome artístico de Gabriel Barbosa) começou às 20h (horário de Brasília), e os torcedores chegaram à entrada do local por volta das 21h (horário de Brasília), em grupo. No protesto, os flamenguistas exigiam que o camisa 10 aparecesse do lado de fora do evento para dialogar com os representantes do grupo. Depois de idas e vindas do chefe da segurança privada e de muita movimentação da Polícia Militar, a conversa entre Gabigol e manifestantes não aconteceu.
VEJA CRONOGRAMA DO PROTESTO
19h30 – Chuva forte: segurança da festa decide mudar a logística, fazendo com que convidados desembarcassem já dentro do evento e não mais na porta principal do local
20h – Movimentação: circulação tranquila e sem grandes chegadas, além de funcionários para trabalhar no próprio evento.
21h – Chegada de torcedores: grupo de flamenguistas aparecem em conjunto, com cerca de 40 torcedores, a princípio, sob silêncio e de forma pacífica. Uma faixa com a frase “Festa é o caralh*” é estendida em frente ao local do evento.
? | Momento em que torcidas organizadas do Flamengo chegam à festa de Gabigol. Chegada tranquila, em protesto pacífico, com a faixa: "Festa é o caralh*". #colunadofla pic.twitter.com/dFjfxQLKhI
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 30, 2023
21h – Presença de Gabigol: lideranças do protesto exigem a presença de Gabigol no lado de fora. Isso não acontece, e um porta-voz (chefe da segurança privada) vai até o grupo de torcedores para negociar.
?Torcedores reclamam da impossibilidade de falar diretamente com Gabigol. Atacante disse pela segurança que o Flamengo não permitiu o contato.
? @LeoJoseReporter | #colunadofla pic.twitter.com/tQVrzlJvIp
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 30, 2023
21h15 – Manifestações: assim que acaba a primeira conversa entre o porta-voz e os torcedores é finalizada, o grupo começa os protestos contra vice-presidente de futebol Marcos Braz e presidente Rodolfo Landim.
?Membros de Torcidas Organizadas protestam contra Landim e Braz na frente do evento de aniversário de Gabigol. #colunadofla @LeoJoseReporter pic.twitter.com/L1WKsiyriR
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 30, 2023
21h30 – Protestos: “Gabigol, devolve a camisa 10”, “Gabigol, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você”, Time sem vergonha”, “Queremos respeito e comprometimento” e “Acabou o amor” também entraram no repertório de cânticos desses torcedores.
? | "O Gabigol, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você". Torcedores também protestaram contra Gabriel Barbosa na festa do atacante. #colunadofla pic.twitter.com/sLK6xgtasv
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 30, 2023
⚠️ | A festa do Gabigol (Lil Gabi) começou às 20h, e o grupo com cerca de 50 torcedores chegaram ao local por volta das 21h. A principal reivindicação era a presença de Gabigol para conversa com os torcedores, que cobravam comprometimento do jogador.
Em um dos momentos,… pic.twitter.com/cHryel936C
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 30, 2023
21h35 – PM se torna alvo: os policiais no local também viraram alvo de protesto porque os torcedores ficaram indignados com a Segurança Pública agindo em uma festa privada de jogador de futebol. “Estado vendido”, “É festa do Cláudio Castro (governador fluminense)?” e “PM vergonhosa” foram algumas das frases ditas.
21h40 – Clima esquenta: bombas de torcedores começam a ser estouradas na entrada da festa, alertando a PM. O policiamento avança a barreira, e outras duas viaturas chegam para reforçar as quatro que já estavam no local.
?Torcedores do Flamengo chutam e dão socos em proteção de muro do local de aniversário de Gabigol, e xingam o meio campo Gerson, um dos convidados da festa.
? Direto do Miolo | #colunadofla pic.twitter.com/pvVaMcQzqC
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 30, 2023
21h45 – Ambiente hostil: o carro de Erick Pulgar teve o retrovisor quebrado ao entrar na festa. Veículo de Gerson também foi alvo de protestos. O volante brasileiro, inclusive, ouviu muitos cobranças e uma frase em específico: “Desce aqui para ‘sair no braço’ com alguém do teu tamanho”. Logo, a PM dispersa a primeira metade do grupo, enquanto a outra metade ameaça invadir a festa.
22h05 – Novo diálogo: porta-voz de Gabigol desce da festa e chama algumas lideranças do protesto para uma entrada lateral. Cerca de três ou quatro torcedores entraram por esse local e ficaram no estacionamento da festa por cerca de 10 minutos.
22h15 – Diálogo e dispersão: quando esses torcedores saíram do local, a PM (já com a equipe de Choque) atirou balas de borracha, usou cassetete e spray para dispersar o restante do grupo de torcedores que ainda havia ficado.
? Polícia Militar dispersa com bala de borracha torcedores que faziam protestos na festa de Gabigol.
? @LeoJoseReporter | #colunadofla pic.twitter.com/U7DHAhcBVi
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 30, 2023
22h35 – Fim do protesto: porta-voz se reúne com a Polícia Militar, conversa por cerca de 5 minutos e depois os policiais vão embora. Chefe da segurança volta para a parte interna do evento. Sem mais manifestações, tudo voltou ao normal, mas ainda com viaturas da PM no local.
A festa de Gabigol não contou apenas com protesto de torcedores na entrada. Com poucos jogadores do Flamengo no evento, o atacante lançou a música “O que você quer de mim?”, dando sequência à carreira de cantor, onde carrega o nome artístico “Lil Gabi”. O evento se encerrou no início da madrugada desta quarta-feira (30).
Depois da festa, Gabigol e restante do elenco treinam na tarde de quarta-feira (30). O próximo jogo do Flamengo é às 21h (horário de Brasília) do sábado (02), contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ESSE CARA NAO QUER SER JOGADOR QUER CANTAR VIVE UMA VIDA DE CELEBRIDADE E POR ESSAS E OUTRAS QUE NAO QUERO VE O NEYMAR NO FLAMENGO , OS CARAS CAGAM PRA TORCIDA SE PERDE CONTINUAM NUMA BOA SE GANHA ESFREGA NA CARA DOS CRITICOS COMO SE FOSSE FAVOR SER CAMPEAO NUM CLUBE QUE PAGA ALTOS SALARIOS PRA ESSES ACOMODADOS CHEIO DE MARRA
Isso não vai mudar em nada. O que vai mudar é fazer igual o santos e o Vasco fizeram. Joga simalizadores no campo.
Reformulação geral de elenco.
Está é a solução.
Ano que vem sai Landim e sua quadrilha!
O tempo doGabi ta se acabando no Flamengo, melhor sair antes e dar oportunidade ao Pedro do que sair queimado com a torcida depois de tantos titulos.
Isso e o que da ter uma diretoria de bosta que deixaram esses caras ser mimados
Gabigol devia ter saído para mandar todo mundo se f., papelão da p.! Não é torcedor, é vândalo. Lugar de torcedor é no estádio. Vida profissional é uma coisa, vida pessoal é outra. Queriam o que?, que o cara pare de comemorar aniversário?? Que passe o dia chorando?? Que treine de madrugada?? Acho que a PM demorou para dispersar essa corja com bala de borracha. No primeiro retrovisor quebrado, acho que deveriam ter dado a ordem de dispersar. Tem que protestar no estádio, até no CT se for o caso. Mas na vida privada da pessoa não.
Olha o outro… Usando o Vasco e Santos como exemplos… kkkkk Só rindo mesmo… Exatamente isso. Se quiser chegar onde eles chegaram, vamos fazer igual eles fizeram. Aí sim, teremos jogadores motivados, e craques do mundo inteiro vão querer vir jogar aqui.