Flamengo sofreu os três gols do Cuiabá no segundo tempo
O Flamengo foi atropelado pelo Cuiabá e perdeu de 3 a 0 na Arena Pantanal. Depois da derrota deste domingo (06), o técnico Jorge Sampaoli apontou alguns erros do Rubro-Negro na 18ª rodada do Brasileirão, dentre eles, a falta de “vontade” e de “paixão”.
— É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios, o time está mais conectado, mais decisivo, mais protagonista. Hoje, o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual. São coisas que temos que melhorar — disse Sampaoli.
Das últimas cinco rodadas de Brasileirão, o Flamengo tem três empates, uma vitória e uma derrota. A sequência, sem alguma arrancada de resultados positivos, deixa o Mais Querido 13 pontos atrás do líder Botafogo, que tem 44 contra os 31 do Mengo.
“O TIME NÃO COMPETIU”
Com dificuldades de encostar no topo da competição de pontos corridos, Sampaoli também cobrou a mesma disposição e atenção dos jogadores em jogos de Copas para o Brasileirão: “O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje, lamentavelmente, o time não competiu”.
Depois do 3 a 0 sofrido na Arena Pantanal, o Flamengo agora foca as atenções nas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro encara o Olimpia (PAR) às 21h (horário de Brasília) da quinta-feira (10), em Assunção, precisando apenas de um empate na capital paraguaia para avançar de fase na competição continental.
O erro do Flamengo é o amadorismo dessa administração esdrúxula… conseguiram jogar pelo ralo, talvez o ano mais promissor da história do clube e transformá-lo num dos mais vergonhosos. Essa insistência em técnicos problemáticos ou aventureiros, acabou com a possibilidade de uma supremacia inquestionável sobre os demais clubes. Só com o dinheiro “jogado fora” daria para manter mais da metade dos times da série A. E cada dia que passa fica mais evidente a incompetência dessa administração, que para mudar o foco, vem com o famoso “migué” do estádio. Fora Sampaoli, fora Landim, fora Braz e junto levem o Cebolinha, o Pedro, o Varela, o David Luiz, o Thiago Maia e mais meia dizer jogadores sem sangue, sem vontade e sem compromisso com o clube que representam.