Botafogo foi derrotado pelo Defensa y Justicia (ARG) nesta quarta-feira (30)
O Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, nesta quarta-feira (30), o rival sofreu um duro baque na temporada. O time carioca foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia (ARG), com a derrota por 2 a 1, no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Como houve empate na ida, os ‘hermanos’ seguem na competição.
Nicolás Fernández foi o carrasco do Botafogo, autor dos dois tentos dos mandantes. O atacante fez o primeiro aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Gaston Togni. Os brasileiros empataram nos acréscimos da etapa inicial, com gol contra de Enrique Bologna. Mas o centroavante do time argentino ‘matou’ o confronto aos 27’ do segundo período, com assistência de Alexis Soto. Agora, o Defensa Y Justicia aguarda o vencedor de São Paulo x LDU (EQU) para conhecer o adversário nas semifinais. O embate acontece na quinta-feira (31).
O Botafogo tem utilizado a estratégia de escalar time reserva na Copa Sul-Americana, devido ao bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Porém, nesta quarta-feira (30), o técnico Bruno Lage mudou o pensamento e mandou a campo uma equipe mista. Costumam ser titulares e atuaram na Argentina: Di Placido, Victor Cuesta, Marçal, Tchê Tchê e Diego Costa.
No último domingo (27), após a vitória sobre o Bahia por 3 a 0, Bruno Lage reclamou do pouco tempo de descanso entre a partida com o Defensa y Justicia e o clássico diante do Flamengo. “Pela importância do jogo e pela qualidade de ambas as equipes, eventualmente merecia que o jogo fosse disputado no dia seguinte. Não acredito que se o Flamengo ainda estivesse em competição que o jogo seria sábado. Não acredito. Não estando, lamentavelmente o jogo foi colocado no sábado”.
Enquanto o Botafogo arruma as malas para a viagem de volta rumo ao Rio de Janeiro, o Flamengo segue na preparação para o clássico. Nesta quarta-feira (30), o elenco fez atividade no Ninho do Urubu. No sábado, o clássico acontece às 21h (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Nilton Santos.