Rafinha e Filipe Luís atuaram juntos no Flamengo em 2019
O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta segunda-feira (28), promoveu o reencontro de Filipe Luís e de Rafinha, jogadores de Flamengo e São Paulo, respectivamente. Após a cerimônia, o lateral direito do time paulista revelou detalhes sobre o futuro da dupla no futebol.
“Isso eu posso te afirmar, logo logo vocês vão ver o Filipe Luís de treinador e eu vou estar do lado dele de auxiliar”, declarou Rafinha, após sorteio realizado na sede da CBF. Importante frisar que os laterais atuaram juntos no Flamengo de 2019. Além disso, os jogadores já tinham se enfrentando diversas vezes na Europa.
Filipe Luís deu passo importante em busca de nova função no futebol antes mesmo de ‘pendurar as chuteiras’. Em curso realizado na sede da CBF, o lateral esquerdo concluiu curso de “Licença B” e, inclusive, já tem o diploma e a carteirinha de treinador. No entanto, o camisa 16 do Flamengo só pode comandar as categorias de base das equipes do Brasil, já que foi a formação adquirida pelo atleta.
Mesmo com o planejamento de ser técnico em mente, Filipe Luís segue fazendo parte do plantel do Flamengo. O contrato do atleta com o Rubro-Negro vai até o fim deste ano, e a expectativa é de que as partes conversem sobre renovação de vínculo após ao término da temporada.
Filipe Luís e todo elenco do Flamengo estão focados nos duelos decisivos do clube. Pela Copa do Brasil, o Mengo enfrenta o São Paulo (17/09, no Maracanã, e 24/09, no Morumbi), e no Brasileirão, encara o Botafogo neste sábado (02), pela 22ª rodada do torneio. O clássico acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.