Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste domingo (13)
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, os torcedores rubro-negros se incomodaram com a postura do time comandado por Jorge Sampaoli no confronto com a equipe paulista.
Nas arquibancadas do Maracanã, a torcida do Flamengo vaiou e cobrou o time com cantos como: “Não é mole, não. Para jogar no Mengo tem que ter disposição”. Além dos rubro-negros presentes no estádio, outros adeptos do Mais Querido usaram as redes sociais para demonstrar insatisfação com a equipe do Fla.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
VEJA REAÇÕES
Torcedores do Flamengo cantam "para jogar no Mengo tem que ter disposição" durante o jogo contra o São Paulo. #colunadofla pic.twitter.com/ekjGB3N3kt
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) August 13, 2023
https://twitter.com/karolpdnc/status/1690848199165071362?s=20
Pode ser time reserva, pode ser lanterna, pode ser série B, C +. Flamengo com essa postura não ganha nem de criança.
— Belz (@belzSrn) August 13, 2023
Mais um jogo lento, moroso, pragmático do Flamengo de sampaoli, é sempre assim a postura do Flamengo, fica nessa toqueira de bola sem sentido, não ameaça, não pressiona, o 2023 do Flamengo já acabou
— Periard (@periarde) August 13, 2023
Desanimadora a postura desse elenco do Flamengo.
— Yago d’Ávila (@yagodavila) August 13, 2023
Vale ressaltar que, após o fim do jogo contra o São Paulo, o Flamengo ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 32 pontos (15 a menos que o líder Botafogo). Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, perdeu uma e empatou outras três.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será diante do Coritiba, às 16h (horário de Brasília) de domingo (20). Antes, porém, o Rubro-Negro tem ‘decisão’ contra o Grêmio, na quarta-feira (16), a partir das 21h30 (de Brasília). No Maracanã, as equipes decidem vaga na final da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla transmite todas as emoções do jogo, ao vivo, via YouTube.
Uma vergonha no campo e uma vergonha na arquibancada. As organizadas estão no bolso do Braz. A torcida do Flamengo virou nutella.
Ontem nem acompanhei o jogo, mas sabia do resultado pq os amigos não deixam a gente esquecer e ficam mandando msg. Quando vi que o SP tinha feito 1×0, pensei logo: vai levar outra goleada, agora em pleno Maracanã…rs
Não acompanhei pra não me estressar. Nos últimos jogos, desliguei o celular antes do jogo acabar, cansado da preguiça e da falta de vontade de vencer desse time atual. Esse elenco se colocou numa posição em que acreditam terem o direito e o poder de escolherem o treinador, e em qual competição vão se dedicar. Isso é inadmissível! Só essa diretoria omissa e pusilânime não vê que isso é inadmissível. Há uma queda de braço entre o elenco, que quer Sampaoli fora, e a diretoria que o quer até DEZ/2024….rs. Quem paga por isso, e passa vergonha? O pobre do torcedor, que paga um ingresso caríssimo pra ver uma caricatura de time de futebol em campo.
Quando esse mesmo torcedor, em vez de vaiar e xingar, sumir das arquibancadas, valorizando o seu suado dinheirinho, aí providências serão tomadas. Enquanto xingarem mas lotarem o Maracanã até em jogo contra o Íbis, a diretoria estará “satisfeita”, e nada fará.
O Flamengo precisa de gestão profissional. Se tivesse algum resquício disso, Jumentèc Dormente, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Sampaoli jamais seriam treinadores do Flamengo, bem como muitos dos “medalhões” cansados e preguiçosos que infestam o elenco. Hora de mudar, de renovar o sangue, escolher a dedo quem ainda tem vontade de vestir a camisa do clube, e mandar seguir a vida aqueles que estão ali só por dinheiro ou marketing pessoal. E, repito, basta o torcedor passar a deixar as arquibancadas desertas pra que essa diretoria covarde passe a agir como tal.