Flamengo, Fluminense e Vasco têm travado uma verdadeira batalha sobre a utilização do Maracanã. Desta vez, o clube de São Januário levou a melhor e conseguiu a confirmação da realização da partida com o Atlético-MG para o próximo domingo (20), no Templo Sagrado. O penúltimo colocado do Brasileirão teve o recurso aceito pela Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17). A dupla Fla-Flu, que administra o estádio, se frustrou com a decisão.
O local da partida virou ‘novela’. Na segunda-feira (14), o Vasco ganhou na Justiça o direito de jogar no Maracanã. Na terça (15), Flamengo e Fluminense recorreram e conseguiram êxito. Mas, nesta quinta (17), o time de São Januário obteve nova vitória. A dupla Fla-Flu usou como argumento a situação do gramado.
Para ‘reduzir’ o prejuízo do campo do Maracanã, o Vasco solicitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do horário da partida com o Atlético-MG. Antes marcado para as 11h (horário de Brasília) do domingo (20), o duelo foi transferido para 18h30 (de Brasília) do mesmo dia. A mudança foi necessária pois o Fluminense encara o América-MG às 18h30 do sábado (19), dando 24h de descanso para o piso.
Com o jogo do Vasco no Maracanã, o Templo Sagrado receberá quatro jogos em nove dias. O primeiro foi a vitória do Flamengo na quarta (16) sobre o Grêmio. Além dos já citados embates dos rivais cariocas no sábado (19) e no domingo (20), o clube das Laranjeiras ainda atua na quinta-feira (24), diante do Olimpia (PAR), pela Libertadores.
No próximo fim de semana, o Flamengo não jogará no Maracanã. O Rubro-Negro encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Ver comentários
Deixa Vasco jogarem de boa
Apenas Flamengo tem que entender uma coisa
Cobra valor aluguel
Pronto
E Qndo Vasco jogar lá na semana
Flamengo muda jogo pra outro estádio
Outro Estado
Que vai ter mas retorno
Chama à atenção a diferença como a CBF e a CONMEBOL dão à condição do gramado para a boa prática do futebol e o respeito às pessoas que compram os jogos. A CONMEBOL pune aqueles que não cuidam do gramado, como ameaçou recentemente o Flamengo, a CBF concorda alterar o horário de um jogo para dois ocorram em intervalo de 24 horas.
É inadmissível um clube em que a sua torcida causa desordem quebrando tudo em seu próprio estádio quere jogar em outro estádio administrado por outros dois clubes.Outro ponto a se destacar é um magistrado que se diz torcedor do bvasco julgar o mérito da questão.Imaginem vc alugar um imóvel e o proprietário alugar esse imóvel para promover um evento. É a bagunça que se instalou no futebol brasileiro a muito tempo.Cabe ainda colocar que o clube de regatas do flamengo tem que criar vergonha na cara e construir seu próprio estádio,para o bvasco acabar com essa guerrinha boba se achando superior ao flamengo nessa questão,porque no âmbito esportivo faz tempo que eles não sabem o que é ter sucesso diante do mais querido
Outro ponto a se destacar é que punição é essa que o Vasco tomou pelos atos dos baderneiros vascainos.É muito fácil pra se livrar da punição jogar em outro estádio.Eita futebol brasileiro,é por essas e outras que faz tempo que Brasil perdeu o respeito e a hegemonia do futebol mundial.