Sampaoli nunca repetiu uma escalação desde que chegou ao Flamengo
O Flamengo foi eliminado da Libertadores da América após perder para o Olimpia (PAR) por 3 a 1, no Paraguai, na última quinta-feira (10). Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli utilizou uma escalação diferente pela 30° vez e não conseguiu a classificação para as quartas de final do torneio continental.
Jorge Sampaoli tem quatro meses à frente do Flamengo e nunca repetiu uma escalação. Foram 30 jogos até o momento, ou seja, 30 formações diferentes e uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América. Esta foi o time que entrou em campo no Paraguai: Matheus Cunha, Wesley, Fabrico Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Para o duelo diante do Olimpia, o técnico argentino teve apenas um desfalque: Erick Pulgar, que ainda não se recuperou de lesão muscular.
Desse modo, Jorge Sampaoli teve possibilidade de repetir uma escalação pela primeira vez na temporada, já que grande parte do elenco do Flamengo estava à disposição do treinador. No entanto, o argentino decidiu utilizar uma formação diferente mais uma vez, e não conseguiu deixar o Paraguai com a classificação na bagagem.
Agora, o Flamengo tenta virar a chave e focar no duelo com o São Paulo, no domingo (13), pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.