Derrota para o Olimpia (PAR) faz clima ficar tenso no Flamengo
Por: Leo José e Vitor Beloti
Após a eliminação precoce na Libertadores, na última quinta-feira (10), o elenco do Flamengo se reapresenta às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (11). Entretanto, o treinador Jorge Sampaoli e alguns jogadores do elenco se anteciparam e chegaram mais cedo ao Ninho do Urubu.
O técnico argentino e o zagueiro Pablo, além de alguns outros atletas, chegaram ao Centro de Treinamento do Flamengo ainda no início da tarde, horas antes de o treino começar. No entanto, a maior parte do plantel compareceu ao Ninho do Urubu por volta das 16h (hora de Brasília). A Polícia Militar, inclusive, se mobilizou por volta das 13h (horário de Brasília) em frente às instalações do clube em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segurança reforçada no Ninho do Urubu, mas nada de protestos dos torcedores do Flamengo.
Sampaoli, Matheus Cunha, Pablo e Léo Pereira já entraram no CT. #colunadofla pic.twitter.com/nGdj9LEVse
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) August 11, 2023
Cerca de cinco viaturas da Polícia Militar, além de cavalaria e seguranças do Flamengo, fizeram a escolta da entrada do Ninho do Urubu. A mobilização de forças de seguranças se deu por conta de uma possível manifestação de torcedores na porta do CT, como aconteceu no Aeroporto Internacional do Galeão.
No desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, após derrota de 3 a 1 para o Olimpia (PAR), no Paraguai, um grupo de 50 torcedores protestou intensamente contra o elenco, comissão técnica e diretoria do Rubro-Negro. A cobrança subiu de tom em alguns momentos, exigindo ação da Polícia Militar no aeroporto.
Deixem o MARACA completamente VAZIO nos próximos 2 jogos, CANCELEM o SÓCIO por pelo menos 6 meses, deixe a diretoria sentir a REVOLTA p ver se melhora, caso contrário continuará essa bagaceira, tds RICOS e se tirando onda com a torcida
Concordo com Mayre não comprem nada dos patrocinadores do flamengo e cancelem o sócio torcedor por 6meses e não vão ao Maracanã domingo deixem vazio tirem o apoio e veja se está diretoria não rasga. Aqui no norte começamos uma campanha pra tirar o apoio começou com os patrocinadores
Não adianta protestar contra jogadores nem comissão técnica. Abel não deu certo, Torrent, Ceni, Renato, Paulo Souza , Vitor Pereira etc. O problema está na diretoria. Os diretores e gerentes que administram o setor do futebol profissional, não estão a altura do Flamengo. Landim nunca fez questão de ter planejamento, muito menos gestão profissional no Futebol. Estão vai bem nas finanças e vai mal no esporte. Landim teve sorte de J.J., e Dorival terem muita competência e assumirem a responsabilidade quase total do setor. Porém nenhum dos 2 quis ficar para ser queimado pelo amadorismo da diretoria. Gestão profissional, no departamento de futebol do Flamengo, só veremos em 2025. Se a próxima diretoria manter a turma que está lá hoje, vai continuar a mesma bagunça.
Sou a favor de ir no Maracanã domingo, levar faixas de protestos, gritar os 90 min time sem vergonha, fora marcos braz, Ladim banana, jogadores vagabundos e o nome do Dorival pra mostrar a esse tecnico argentino seboso que ninguem quer ele ai e a esse amadores da diretoria que eles foram covarde e incompetentes. Virem as costas em caso de sair gol, nenhum jogador ali joga pelo flamengo e fazem o que querem por ego e capricho. Lezados sao os torcedores, que realmente se preocupam com o clube.
Isso mesmo, vamos tds aderir a campanha para cortar o apoio nas arquibancadas, cancela o sócio e deixar de adquirir produtos dos patrocinadores, enquanto não reduzirem essa palhaçada q estão fazendo no Flamengo