Sampaoli revela estratégia para utilização de Arrascaeta e Everton Ribeiro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta começou jogo do Flamengo contra o Atlético-MG no banco de reservas


No último sábado (29), o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em uma virada histórica dentro da Arena Independência. Na partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta começou no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo. Já Everton Ribeiro, foi um dos 11 inicias e foi substituído na etapa complementar. Em coletiva, Jorge Sampaoli revelou a estratégia para utilização de ambos os jogadores.

Cada jogo tem diferentes características. Arrascaeta é um dos jogadores que mais sente jogar a cada 48h. Pensamos que ele poderia jogar 45 minutos sem nenhum problema e por isso ele entrou depois. Éverton a mesma coisa. Estamos dosando minutos com eles. Penso sempre na maneira de vencer a equipe rival. Cada coisa que a gente fez é sempre para ganhar –, disse.


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


A estratégia utilizada em relação a Arrascaeta e Everton Ribeiro deu certo. Com a vitória diante do Atlético-MG, o Flamengo conseguiu cumprir o objetivo que precisava no Brasileirão: conquistar mais três pontos e não deixar a diferença para o líder Botafogo aumentar. Além disso, o Rubro-Negro se manteve na vice-liderança depois de ter chegado aos 31 pontos.

Agora, o Flamengo de Jorge Sampaoli vira a chave para focar totalmente na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Mais Querido recebe o Olimpia (PAR), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. Para a partida, que será realizada a partir das 21h (horário de Brasília), a promessa é de casa cheia. Isso porque, os ingressos para o embate estão esgotados.

Compartilhe com os amigos

Veja também