Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli ainda tenta implementar ideia de jogo no elenco
A vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, no último domingo (21), teve um sabor especial para Jorge Sampaoli. Em coletiva pós-jogo no Estádio Couto Pereira, o técnico do Flamengo deixou claro que o triunfo teve um ‘fator extra’: consolidar algumas das ideias que tenta implementar no elenco rubro-negro.
— Uma boa vitória para consolidar um montão de conceitos que a gente tem relacionado ao sentido futebolístico. Sempre falo a mesma coisa, o projeto está relacionado com a execução de uma forma de jogar. E a respeito dessa situação, durante o maior tempo possível. Esses são os times que marcam o tempo. Meu desafio é convencer um grupo que tem jogadores com características para isso, que tem jogado e outra forma e ganhado de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero — contou Sampaoli.
O Flamengo conquistou a segunda vitória seguida após ápice de turbulência na gestão de Sampaoli. Primeiro, o 1 a 0 sobre o Grêmio. Depois, o 3 a 2 diante do Coritiba. Dessa forma, o técnico argentino acredita que segue o processo de implementação da própria ideia de jogo no plantel flamenguista.
Sampaoli tem, agora, uma semana livre para treinos. O próximo jogo do Flamengo é apenas às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (26), no Maracanã, contra o Internacional. Até lá, são cinco dias dedicados à preparação: Fla folga nesta segunda (21) e treina na terça (22), na quarta (23), na quinta (23) e na sexta-feira (24). Ou seja, o técnico detém um tempo ‘raro’ para a implementação da ideia no elenco.