A classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil foi cercada de expectativas antes de a bola rolar. Foi o primeiro jogo após a briga de Gerson com Varela, e o clima de Jorge Sampaoli no grupo estava ‘pesado’. Porém, depois do gol de Arrascaeta contra o Grêmio, na vitória por 1 a 0, a maioria dos atletas foi celebrar com o treinador, em demostração de união geral. O argentino falou sobre a comemoração ao fim do duelo.
— Foi uma sensação de alegria pelo momento de quando fizemos o gol. É uma classificação à final, é normal a alegria com os jogadores com uma classificação, que acredito que nem você, nem a torcida esperava. É uma descarga de alegria pela final. Chegar em final com a sequência de jogos que vínhamos tendo é muito importante. O time jogou muito melhor do que vinha sendo nos últimos tempos. Então estou feliz com isso — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.
Arrascaeta balançou as redes aos 28 minutos do segundo tempo, de pênalti. Na comemoração, o uruguaio correu em direção ao banco de reservas e chamou os companheiros para que todos celebrassem, juntos, o gol da classificação. Jorge Sampaoli foi alvo de abraços e ‘pescotapas’ do grupo, em um clima bem descontraído, diferente do que tem ocorrido nas últimas semanas no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Com a vaga na final garantida, o Flamengo agora enfrentará o São Paulo, na busca pelo pentacampeonato. As partidas acontecem nos dias 17 e 24 de setembro, com a ordem dos confrontos a ser decidida em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes de pensar na chance de conquistar o pentacampeonato, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Arrascaeta fez o que Gabigol como capitão deveria fazer sempre.
Gabigol!? É extremamente egocêntrico véi! Aliás, egocentrismo e narcisismo é o grande problema dessa equipe atual!
Não vejo assim, muito pelo contrário, APESAR de GABIGOL não estar jogando nada, CULPA do técnico q estraga todo mundo?, ELE SEMPRE FOI MUITO CARINHOSO COM TODOS, E NÃO É P INTERESSE, É DO SEU CORAÇÃO MESMO. JJ SE ENCANTOU C O BRASIL E O ELENCO E O FLAMENGO JUSTAMENTE POR ESSE JOGADOR QUE SÓ TEM MUITO A DAR DE CARINHO A TODOS. PLANTA AMOR, COLHE AMOR. EM CPO REALMENTE PODE SER EGOÍSTA, QUERER APARECER, MAS SE FOR MAIS SOLIDÁRIO E PENSAR NO GRUPO CERTAMENTE FARÁ MUITO MAIS SUCESSO. QUER APARECER, GABI? FAÇA MUITOS GOLS E DÊ MUITAS ASSISTÊNCIAS. QUEM DÁ RECEBE.