Sampaoli tenta evitar ‘efeito Dorival’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sampaoli não quer que elenco se desmotive no Campeonato Brasileiro


O Flamengo segue ‘vivo’ em três competições na temporada e, diante disso, Jorge Sampaoli pede para que o time mantenha a mesma intensidade em todos os torneios. Isso porque, o treinador busca evitar o ‘Efeito Dorival’ que aconteceu na temporada passada, onde o Rubro-Negro se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores e acabou ‘relaxando’ na reta final do Brasileirão.

O Rubro-Negro não venceu nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e acabou terminando na quinta colocação. Assim, o Fla ficou atrás de Palmeiras (campeão), Internacional (vice), Fluminense e Corinthians, que fecharam o G4. Um desempenho visto como abaixo do que a diretoria entendia como ideal. O que foi entendido como falta de ‘pulso firme’ do treinador Dorival Júnior. A informação é do Uol.

O técnico Sampaoli citou em coletiva que vê o Campeonato Brasileiro como competição favorita, e demonstrou o desejo de conquistar o título. O argentino ficou próximo com o Santos em 2019, quando foi vice para o Flamengo de Jorge Jesus. Além, de chegar perto em 2020, quando treinando o Atlético Mineiro ficou em terceiro lugar, apenas três pontos atrás do Flamengo de Rogério Ceni.

Com compromisso no Brasileirão previsto apenas para o fim de semana, quando Dorival e Flamengo irão se reencontrar, agora, como rivais. O Flamengo está focado no jogo desta quinta-feira (10), contra o Olimpia (PAR). A partida será no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, às 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o confronto no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Léo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TÉCNICO PARDAL, IMBECIL, NÃO AGREGA NADA AO GRUPO.
    FLAMENGO ERROU EM DEMITIR O DORIVAL E CONTRATAR ESSE ACÉFALO

  • Já deveria pular de alegria se tu Jorge idiota Sampaoli consegui um título pois com toda esta tua marra não tens o time na mão.

Comentários não são permitidos.