Flamengo e São Paulo fazem a final da Copa do Brasil deste ano, e as duas equipes têm outro ponto em comum além de chegarem à decisão. Tanto Jorge Sampaoli quanto Dorival Júnior não repetem a escalação dos times em 2023.
Segundo levantamento do GE, Sampaoli e Dorival nunca usaram a mesma formação inicial em dois jogos consecutivos. Ao todo, cada um dos técnicos não repetiu a escalação nas 33 partidas que comandaram Flamengo e São Paulo, respectivamente. Ou seja, o treinador do Fla e o da equipe paulista sempre promovem alguma mudança no time entre um duelo e outro.
Único acima de Sampaoli e Dorival, Vojvoda, do Fortaleza, é o treinador com mais jogos sem repetição de escalação, com 56 partidas promovendo ao menos uma troca entre um embate e outro. Dessa forma, Jorge Sampaoli não é o único técnico do Brasil a ser ‘fã’ de alterações nas formações.
Enquanto o embate entre Flamengo e São Paulo não acontece na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Internacional neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília). Uma alteração é certa no Fla: Gerson está suspenso e é desfalque. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate no Maracanã AO VIVO, via YouTube.