Francisco Arce destacou poderio do Flamengo, porém, exaltou a raça do Olimpia (PAR)
O Olimpia (PAR) avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América após vencer o Flamengo, por 3 a 1. Mesmo com o triunfo, o técnico do time paraguaio, Francisco Arce, exaltou o último campeão. Além disso, o ex-lateral apontou a principal diferença entre as equipes na atuação no Estádio Defensores del Chaco, na quinta-feira (10).
— Conseguimos vencer fazendo coisas muito interessantes. É o último campeão, uma grande equipe, com futebolistas difíceis de segurar, marcar e anular para depois poder jogar. Eles (jogadores do Olimpia) fizeram tudo, conseguimos marcar três gols e não ir aos pênaltis. Quando mais necessitamos, superamos os nossos limites. Era necessário fazer isso — disse Arce, em coletiva de imprensa.
— Fizemos quase de maneira perfeita, porque eles marcaram (gol) rápido e depois os garotos conseguiram responder muito rápido. Isso facilitou para que pudéssemos trabalhar a partida como planejamos. São eles que estão de parabéns. São uns leões — acrescentou o treinador.
Arce tem menos de um mês à frente do Olimpia, já que estreou no dia 29 de julho. Desde então, foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, no duelo mais importante no recorte, o técnico conseguiu anular as principais jogadas do Flamengo e, com três cabeçadas, saiu com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
Fora da competição, o Flamengo foca nos dois campeonatos que restam. No domingo (13), o compromisso é pelo Brasileirão, contra o São Paulo, pela 19a rodada. Na quarta-feira (16), a bola rola pela semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Ambos os embates acontecem no Maracanã. O Coluna do Fla transmite os duelos, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.