O Flamengo está concentrado no Paraguai, para a realização da partida contra o Olimpia (PAR), na noite desta quinta-feira (10). Enquanto o Rubro-Negro se prepara para o jogo, Francisco Arce, treinador da equipe adversária, discorreu sobre qual caminho seguir para vencer o confronto e conseguir a classificação.
Arce revelou, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que o Olimpia necessita estar “alerta” e também “fazer escolhas certas” se quiser conseguir a vaga nas quartas de final. O treinador disse ainda que é imprescindível manter a organização da equipe, porque isso pode “custar caro”.
— Aqui temos que adiantar as linhas, mas também saber como e em que momento fazer isso. Temos que fazer as escolhas certas e estarmos alertas para não sermos pressionados pelo estádio a marcar, pela necessidade de gol. Não podemos confundir jogar rápido, de forma veloz, com desorganizar a equipe, porque pode nos custar caro-, disse Arce, técnico do Olimpia, na coletiva.
O Olimpia se prepara para o jogo e precisa vencer por mais de um gol de diferença para conquistar a classificação. O Flamengo, por outro lado, por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, necessita apenas de um empate para se confirmar nas quartas de final da Libertadores da América.
O Rubro-Negro, nesta quinta-feira (10), entra em campo às 21h (horário de Brasília), contra o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, buscando a classificação para as quartas de final e manter vivo o sonho da ‘Glória Eterna’. O Coluna do Fla transmite tudo no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Léo José.