Treinador da Seleção pré-olímpica justifica ausência de Victor Hugo e exalta convocação outro cria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Titular do Flamengo, Victor Hugo não foi lembrado por Ramon Menezes


Além da Seleção principal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os 22 convocados para amistosos do time pré-olímpico. Alguns torcedores do Flamengo se surpreenderam com a ausência de Victor Hugo, titular do Rubro-Negro na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Além do meia, o técnico Ramon Menezes falou também sobre João Gomes, cria do Ninho e destaque no Campeonato Inglês.


O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


Victor Hugo já conhecemos também. Ótimo jogador que já esteve conosco no sub-20. Não o tivemos no Sul-Americano, nem no Mundial. Mas está no radar”, disse Ramon, relembrando de um ‘problema’ envolvendo o meia e o Flamengo. O atleta foi convocado para o torneio continental no início do ano, mas o clube não liberou. Então, a CBF resolveu nem chamar o rubro-negro para a Copa do Mundo.

Já outro atleta revelado pelo Flamengo foi chamado por Ramon Menezes. O volante João Gomes, hoje no Wolverhampton (ING), teve passagem recente pela Seleção principal. O treinador rasgou elogios para o ‘pitbull’ e projetou a volta do atleta para o ‘time de cima’ em breve.

Ele esteve conosco na minha primeira convocação na Seleção principal. Mostrou todo seu talento vestindo a camisa do Flamengo. Está performando muito bem. É isso que esperamos do atleta. É jovem, promissor e tem total condição de estar na principal -, acrescentou Ramon.

Além de João Gomes, a seleção pré-olímpica contou com três atletas com passagem pela base do Flamengo. O goleiro Matheus Cunha, atual titular do Rubro-Negro, o lateral direito Arthur, hoje no Bayer Leverkusen (ALE) e o atacante Lázaro, do Almería (ESP). O Brasil Sub-23 jogará dois amistosos contra o Marrocos, no início de setembro.

Além das Olimpíadas de 2024, as partidas visam o Pan-Americano deste ano, que será disputado em outubro, no Peru. Mas o foco mesmo são os Jogos Olímpicos de Paris, onde o Brasil, atual bicampeão, tentará o tri. Na França, além dos garotos, cada seleção pode convocar três atletas acima dos 23 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “… disse Ramon, relembrando de um ‘problema’ envolvendo o meia e o Flamengo.”
    Qual a P**** do problema! Editorial fraco!!!

Comentários não são permitidos.