Martín Demichelis está otimista pela continuidade do De la Cruz no River Plate (ARG)
O Flamengo tentou a contratação de Nicolás de la Cruz nos últimos meses. O clube até conseguiu acordo com o atleta, mas não convenceu o River Plate (ARG) a aceitar a proposta rubro-negra. Ainda alvo do Mengão para 2024 e também no radar do Al Duhail, do Catar, o uruguaio não tem o futuro garantido em Buenos Aires. O técnico da equipe argentina, Martín Demichelis, abriu o jogo sobre a situação do meia.
“Pelo seu presente, suas condições e sua forma de jogar, ele é procurado há muito tempo. No último dia antes de ir para a Copa do Mundo, ele assinou (contrato) para não ser um jogador livre e agradece ao clube, com sentido de permanência”, disse Demichelis, em coletiva de imprensa após a vitória do River Plate sobre o Internacional, por 2 a 1, na terça-feira (01), pela ida das oitavas da Libertadores.
No acerto com o jogador, o Flamengo já se preparava para assinatura de contrato com De la Cruz até dezembro de 2027. No entanto, com a classificação do River Plate para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o time argentino rechaçou a possibilidade de reforçar um rival direto no mata-mata continental.
Caso Flamengo e River Plate avancem até as semifinais da Libertadores, os times irão se enfrentar. Para isso, os argentinos precisam confirmar a classificação contra o Internacional, e depois eliminar Bolívar (BOL) ou Athletico-PR. Já o Mengão tem de superar o Olimpia (PAR) nas oitavas, e depois bater o Argentinos Juniors (ARG) ou o Fluminense.
De la Cruz foi titular contra o Internacional, sendo autor de uma assistência para o primeiro gol jogo, marcado por Pablo Solari. Além disso, o alvo do Flamengo esteve em campo por 85 minutos, com sete finalizações, quatro passes considerados ‘decisivos’ e três faltas sofridas.
Sem conseguir a contratação do De la Cruz na atual janela de transferências, o Flamengo segue com o atual elenco para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Rubro-Negro encara o Olimpia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.