Notícias

Varela realiza trabalho intensivo em CT do Flamengo para tratar lesão no joelho

Compartilhe

Guillermo Varela se machucou em jogo do Flamengo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil


Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti

O elenco do Flamengo aproveita a semana livre de jogos para buscar o melhor condicionamento físico visando a sequência de temporada. Já Guillermo Varela realiza trabalhos intensivos no CT Ninho do Urubu na busca de se recuperar de grave lesão no joelho.

Varela tem se dedicado bastante para retornar aos gramados o mais rápido possível. Na última segunda-feira (21), os jogadores rubro-negros ganharam folga, porém, o uruguaio se fez presente no Ninho do Urubu para dar prosseguimento ao tratamento. Nesta terça (23), o atleta seguiu entregue ao Departamento Médico do clube.

A lesão no joelho de Varela aconteceu no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil. Após ser diagnosticado, o ‘DM’ do Flamengo optou por realizar um tratamento conversador, através de fisioterapia. A expectativa inicial é de que o lateral direito volte a ficar à disposição de Jorge Sampaoli no final de setembro.

Enquanto Varela se recupera de lesão, Jorge Sampaoli realiza atividades com o restante do elenco em busca de alinhar e ajustar a equipe para a sequência da temporada. Na manhã desta terça-feira (23), o treinador comandou a segunda atividade com foco no jogo contra o Internacional, que acontece neste sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o próximo compromisso do Flamengo na temporada, Sampaoli ainda terá mais duas sessões de treinamentos com o elenco rubro-negro. O jogo contra o Internacional acontece neste sábado (26), pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026