A classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil parece ter ajudado na melhora do clima no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Pivôs de briga na última terça-feira (15), Gerson e Varela fizeram as pazes nesta quinta (17). Depois de o meia publicar uma mensagem para o uruguaio, o lateral respondeu o ‘Coringa’.
“Obrigado pelo apoio. Sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam. Agora é recuperar e voltar melhor, vamos com tudo”, escreveu Varela, em resposta à publicação de Gerson, ambas ocorridas na noite desta quinta-feira (17). Para o uruguaio, o ‘Coringa’ escreveu.
“Amigo e companheiro de trabalho Varela, como conversamos e nos entendemos ontem (quarta) pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, publicou Gerson.
O recado de Gerson foi relacionado ao problema ocorrido com Varela na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (16). O lateral foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O uruguaio pode ficar fora do restante da temporada.
ENTENDA O CASO
Durante treinamento na última terça-feira (15), no Ninho do Urubu, Gerson e Varela se desentenderam. O uruguaio tentou agredir o meia, que rebateu, acertando um soco no nariz do lateral. Com fratura no local, o ‘gringo’ chegou a ser dúvida para a semifinal da Copa do Brasil, mas conseguiu atuar até sofrer o problema no joelho.
Sem Varela e com Gerson, o Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (18) visando a preparação para o próximo jogo da temporada. No domingo (20), o Mais Querido encara o Coritiba, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.