Fluminense, Athletico-PR e Internacional entraram em campo nesta terça-feira (01)
Três jogos abriram as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (01) e, em todos, equipes brasileiras estiveram envolvidas, atuando fora de casa. No entanto, ninguém conseguiu vencer nos confrontos válidos pelo primeiro embate do mata-mata. Internacional e Athletico-PR perderam, já o Fluminense empatou.
JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA (01):
Argentinos Juniors (ARG) 1×1 Fluminense
Bolívar (BOL) 3×1 Athletico-PR
River Plate (ARG) 2×1 Internacional
No Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina, o Argentinos Juniors abriu o placar diante do Fluminense, com Gabriel Avalos. Na comemoração, o jogador paraguaio imitou Gabigol, ‘mostrando os músculos’ e balançando a cabeça. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier empatou para o time carioca. A nota triste do duelo foi a grave lesão de Luciano Sánchez, após pisão de Marcelo, que foi expulso. As primeira notícias apontam que o atleta pode ficar fora dos gramados por até 12 meses.
Na altitude de La Paz, o Athletico-PR, de Arturo Vidal, titular nesta terça (01), foi derrotado pelo Bolivar, por 3 a 1. Os paranaenses até saíram na frente, com Erick, mas os donos da casa viraram com Ronnie Fernandez (duas vezes) e Diego Bejarano.
No Monumental, em Buenos Aires, mais uma virada. O Internacional abriu o marcador com Enner Valencia, após cruzamento de Alan Patrick, ex-Flamengo, nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o River Plate foi com tudo e ‘amassou’ os gaúchos. Pablo Solari, duas vezes, garantiu o triunfo dos mandantes. O placar só não foi mais elástico graças a atuação decisiva do goleiro Rochet. De la Cruz, alvo do Mengão, foi titular e deu assistência para o primeiro tento.
Os três duelos de volta estão marcados para a próxima terça-feira (08), no Brasil. O Fluminense precisará de uma vitória simples no Maracanã para avançar, o Athletico-PR tem de ganhar por três gols de diferença na Arena da Baixada, já o Internacional necessita de dois tentos para seguir na competição.
O Flamengo jogará pela ida das oitavas de final na quinta-feira (03), contra o Olimpia (PAR), no Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.