
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Por: Leo José
O lateral direito Wesley começou a cravar o espaço no time titular do Flamengo. Depois de boas atuações contra Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão, o jogador confirmou a evolução na temporada. Além disso, o cria do Ninho do Urubu é o líder de desarmes e interceptações do Fla no Campeonato Brasileiro.
Wesley fez 40 desarmes e 23 interceptações nas 17 rodadas que disputou no Brasileirão — foi titular em 16 jogos. Tais números colocam o lateral direito como o líder desses quesitos no Flamengo na atual edição do campeonato. Além disso, o jogador também recuperou 93 bolas, deu 17 passes decisivos, marcou um gol e assinou uma assistência. Dados do SofaScore.
Os números defensivos de Wesley provam que o lateral direito está evoluindo com Jorge Sampaoli. O treinador argentino, inclusive, percebeu que o jogador precisava de um acompanhamento especial, e desde abril o atleta conversa constantemente com o comandante e membros da comissão técnica.
Wesley ‘pulou etapas’ até a titularidade após Matheuzinho e Varela se machucarem simultaneamente. Sampaoli bancou a vaga do jogador na escalação principal, e o cria do Ninho ganhou confiança no Flamengo. Agora, o próprio comandante entende que a lateral direita não é posição que precisa de reforços urgentemente.
Vale lembrar que, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Wesley é observado pelo departamento de scout da Seleção Brasileira e está no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No último sábado (29), cabe ressaltar, o lateral direito foi o autor do gol da virada rubro-negra de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…
Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira? Por:…
Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…
Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…
Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…
Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…