O Museu do Flamengo foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (04), na sede do clube, na Gávea. Maior ídolo rubro-negro, Zico compareceu no local para prestigiar o feito histórico do time e rasgou elogios à instituição.
— Tudo isso foi gerado por todos os atletas que envergaram o manto sagrado. Em nome de todos eles quero parabenizar o Flamengo pela organização (do museu). Viajei o mundo e via os museus dos clubes e não entendia como o Flamengo não tinha um desse nível -, destacou.
Além de Zico, o presidente e vice-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee, respectivamente, também compareceram ao evento. O Museu do clube mostra as conquistas do Mais Querido, principalmente da década de 1980, época que o maior ídolo rubro-negro vestiu o Manto Sagrado.
É importante destacar que, neste mês de agosto, apenas torcedores que adquiriram os ingressos na pré-venda terão acesso ao Museu do Flamengo. Já a partir de setembro, os rubro-negros poderão comprar os tickets, que custam entre R$ 20 e R$ 265. Vale ressaltar que o fanático pelo Mais Querido também tem chance de fazer um tour na Gávea, pagando pelo combo Museu-Sede do clube.