Zico fez parte de um dos times mais vitoriosos da história do Flamengo
Zico foi homenageado na manhã desta segunda-feira (07), em evento realizado no Maracanã. Após toda a celebração, o maior ídolo da história do Flamengo atendeu aos jornalistas. Em uma das perguntas, o ‘Galinho’ revelou bastidores do elenco rubro-negro de 1981, que conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.
— No time de 1981, tinham jogadores que não se falavam. Mas quando estavam dentro de campo, brigávamos contra os adversários, não com os companheiros de clube. Ninguém é obrigado. Cada um tem um pensamento, um jeito de viver. Você não é obrigado a abraçar o teu companheiro todos os dias. O importante é na hora do treinos todo mundo está junto, defendendo a sua camisa e na hora do jogo a bronca ser com o adversário -, declarou Zico.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Se fora de campo alguns atletas não tinham diálogo, dentro das quatros linhas o entrosamento era o melhor possível. Comandado por Zico, o Flamengo de 1981 encantou os torcedores rubro-negros com boas atuações e conquistas expressivas. Na época, o Mengo foi campeão pela primeira vez da Libertadores e foi nesse mesmo período, que conquistou o Mundial de Clubes, em Tóquio, no Japão.
Além de comentar sobre os bastidores de quando jogava, Zico também falou da agressão do ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, em Pedro. Em entrevista, o ‘Galinho’ afirmou que nunca tinha visto isso em 60 anos ativo no futebol.
Com bastidores revelado e homenagem recebida, Zico foca as atenções no duelo do Flamengo pela Libertadores da América. Nesta quinta-feira (10), o Mais Querido encara o Olimpia (PAR), em jogo de volta da competição continental. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.