Simon Lédo: “5 motivos para o Flamengo não contratar Tite”

Compartilhe com os amigos

Veja os cinco motivos pelos quais Tite não tem perfil para ser treinador do Flamengo

Depois de insistir no confuso treinador argentino Jorge Sampaoli, mesmo após todos os problemas de bastidores, agressões, brigas internas, baixo aproveitamento e futebol nulo praticado pelo time, o presidente volta a impor sua vontade e escolhe o novo treinador do Flamengo, passando por cima do seu próprio departamento de futebol.

O nome da vez? Adenor Bacchi, ou simplesmente Tite.

O ex-técnico da CBF, está desempregado desde que deixou a Seleção, após mais um fiasco em Copa do Mundo. Com escolhas questionáveis, foi um dos maiores responsáveis pela eliminação no torneio. Embora muito criticado, inclusive por membros da direção do Flamengo à época, agora se torna o escolhido, para talvez se tornar um novo escudo da diretoria rubro-negra.

A escolha é acertada? Não, e posso alistar pelo menos 5 motivos para isso:

https://x.com/ColunadoFla/status/1707107706316706172?s=20

1. Estilo de jogo

Talvez por ter passado muito tempo na Seleção Brasileira, (foram 7 anos), onde podia escolher os jogadores que quisessem, muitos se esqueceram que Tite sempre preferiu sistemas mais defensivos pelos clubes por onde passou. O famoso “retranqueiro”.

O Flamengo tem um elenco recheado de bons jogadores ofensivos e que, possivelmente, não serão aproveitados da melhor forma e valorizados pelo técnico. Quem gosta de ver David Luiz subindo ao ataque e fazendo lançamentos bizarros, provavelmente ficará feliz com a escolha.

2. Gestão do grupo

Uma das mais fortes narrativas defendidas para a escolha de Tite como treinador é que ele fará uma “boa gestão do elenco”. Contudo, curiosamente, uma das maiores críticas que recebia na Seleção era por tratar alguns jogadores de forma parcial, quando ganhou o apelido de “paneleiro”.

Como alguém pode imaginar que isso é saber “gerir um grupo”, ainda mais o já problemático elenco rubro-negro?

3. Relacionamento com Gabigol e demais jogadores

Quem não lembra de Gabigol comemorando o título da Libertadores 2022 em cima do trio elétrico, puxando o coro da torcida e xingando Tite por não levá-lo para a Copa do Mundo?

“Ô Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. Gabigol responde: “Eu já jogo numa seleção, c…!”

Fica difícil imaginar uma convivência respeitosa entre o treinador e os jogadores do elenco, após uma cena dessa.

Gabigol puxando coro com a torcida do Flamengo na comemoração do título da Libertadores

4. Baixo aproveitamento em clubes

Mais uma vez, se analisarmos os números de Tite em clubes e não na Seleção, onde tinha os melhores jogadores do mundo à disposição, veremos que o seu aproveitamento é muito inferior ao que o torcedor do Flamengo espera. Seus melhores números são no Corinthians, que somadas as duas passagens, tem pouco mais de 60% de aproveitamento.

Você pode até gostar do treinador como pessoa, mas não dá para lutar contra os números ou tentar distorcê-los. 

5. Postura após as derrotas

Quem se revoltou com a atitude covarde de Jorge Sampaoli, de ir para o vestiário antes do apito final e não consolar seu time após a derrota, deixando alguns jogadores chorando em campo, precisa rever as imagens da eliminação do Brasil frente à Croácia na Copa do Mundo de 2022. O treinador gaúcho fez exatamente a mesma coisa. É isso que se espera de um líder e “bom gestor de grupo”?

Enfim, não faltam motivos para se opor ao nome de Tite como novo treinador do Flamengo.

Contudo, resta saber se a escolha será por um treinador que “tenha a cara do Flamengo” ou mais uma vez, será feita a “vontade do presidente”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Excelentes pontuações!!!
    Faltou apenas destacar que ele levou Daniel Alves por gratidão, então quem está pensando em reformulação vai ter que se contentar. Vampeta disse em um programa que ele afirmou que Gabigol é a pior pessoa com quem já trabalhou e BH não seria mais convocado porque é ruim em campo reduzido.

    Meu ponto principal é: se o presidente tem convicção SOU contra, o cara não manja nada.

  • Eu prefiro o cuca

  • Abri esperando bons argumentos, mais só uma visão de torcedor do twitter! gostava muito da pagina, mas estão com o conteudo muito repetitivo e mais preocupados em acesso, do que em qualidade! Pegam uma materia que sai no globoesporte e dividem em 5 materias, fico triste por seguirem esse caminho e torço para voltar o que era antes!

  • Mas se ele é retranqueiro como deixaria o David Luiz subir para fazer lançamento?

  • Técnicos medrosos nunca deram certo no Flamengo, não tem o espírito rubro-negro.
    Quem lembra do Abel que deixava o Arrasca no banco para por mais um volante?

    A torcida sofre de esquecimento seletivo.
    Tite não!

Comentários não são permitidos.