Arrascaeta se recupera de lesão na perna esquerda
Os compromissos Data-FIFA estão a todo vapor. Na noite desta sexta-feira (08), a Seleção Uruguaia encara o Chile, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. De fora da lista dos convocados do técnico Marcelo Bielsa, Arrascaeta, meio campista do Flamengo, demonstra otimismo em jogo da ‘Celeste’.
“É hoje, vamos!”, declarou Arrascaeta. A legenda veio acompanhado de um vídeo, no qual aparece o camisa 14 do Flamengo marcando um dos gols do Uruguai na Copa do Mundo de 2022, que foi disputada no Catar. Diante de toda empolgação, o atleta rubro-negra será mais um uruguaio na torcida pela Seleção do país.
Um dos principais jogadores da Celeste, Arrascaeta não pôde ser convocado, pois ainda se recupera de lesão no bíceps femoral da perna esquerda. A contusão aconteceu no dia 26 de agosto, em jogo do Flamengo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante todo o período, Arrascaeta está entregue ao Departamento Médico do Flamengo. Recebendo ‘tratamento especial’, contando com fisioterapia e academia, a expectativa é de que o uruguaio esteja à disposição de Jorge Sampaoli nas finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.
Sem Arrascaeta, o Flamengo aproveita a semana sem jogos para intensificar os treinamentos. Neste sábado (09), inclusive, o Mengo fará um jogo-treino contra o Zinza FC, time da quarta divisão do Campeonato Carioca. A partida acontece às 10h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.