Atacante espanhol detona Sampaoli, técnico do Flamengo: “Pior treinador que tive”

Compartilhe com os amigos

Suso trabalhou com Jorge Sampaoli no Sevilla (ESP)


Ame ou odeie. Jorge Sampaoli é um treinador que gera sensações extremas para os ex-comandados. O argentino, por exemplo, não se deu bem com Lionel Messi. Por outro lado, no Flamengo, Gerson é grande admirador do técnico. Contra o comandante também está o atacante espanhol Suso, do Sevilla (ESP), onde o rubro-negro trabalhou até março. O jogador detonou o ex-chefe, elegendo como o pior da carreira.

O melhor, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli. Em dezembro falei com (diretor) Monchi, e ele me disse: “Suso, o que vamos fazer? Você acaba de sair da lesão no tornozelo”. O mais fácil era dizer “Vou sair, tentar ter mais ritmo em outros times, somar mais jogos”. Mas eu disse: “Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando” — disse Suso.

Sampaoli tinha conceitos muito bons, mas naquele momento talvez não fosse o mais indicado. Se esses esquemas dessem certo, ninguém ia falar nada. Mas naquele momento não era o mais certo e não foi nada bem. Com a chegada de Mendilibar, o time dá um clique. Saiu perfeito — acrescentou Suso, em entrevista ao canal espanhol ‘Pelotazo’.

Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla em março deste ano, após seis meses de trabalho. O treinador até foi bem na Liga Europa (competição que o clube seria campeão após a saída do argentino), mas fracassou no Campeonato Espanhol, deixando o clube na 14a colocação.

A imprensa espanhola noticiou, na época, que Sampaoli não se dava bem com os jogadores do elenco e isso foi fator decisivo para a demissão. José Luis Mendilibar assumiu a equipe e conquistou a Liga Europa e subiu o time para a 12a posição na liga.

Depois de um ano frustrante, marcado pela demissão no Sevilla e falta de bom futebol no Flamengo, Jorge Sampaoli tenta ‘salvar’ a temporada na Copa do Brasil. Nos dois próximos domingos, 17 e 24 de setembro, o Fla encara o São Paulo nas finais. A ida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também