Flamengo ainda não entrou em acordo com a Caixa Econômica Federal pelo terreno do Gasômetro
O Flamengo segue de olho no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio. No entanto, a Caixa Econômica Federal, dona do local, ainda não entrou em acordo com o Mais Querido. Em entrevista ao Coluna do Fla, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, destacou que o Rubro-Negro precisa ter uma arena própria.
— Eu acho que é claro que o Flamengo tem que ter o seu estádio. Mas o estádio pode ser o Maracanã, desde que seja uma concessão bem feita e que permita o Flamengo inclusive fazer as obras necessárias para aumentar a capacidade e ter setores populares. Se for o Maracanã, ótimo -, destacou, antes de concluir:
— Mas se não deixarem o Flamengo assumir o Maracanã, o Flamengo tem condições de comprar um terreno, construir um estádio maior ainda que o Maracanã. Mas tudo isso tem que ser planejado, precisa ser colocado no papel, fazer as contas. Não gosto de bravata, gosto de planejamento -, finalizou, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.
Em meio à busca pelo terreno do Gasômetro, o Flamengo também está na disputa pela concessão definitiva do Maracanã. Até o momento, nada foi avaliado pelo governo estadual, mas a expectativa é de que tenha uma renovação automática para a dupla Fla-Flu no final de outubro deste ano.
O Maracanã, inclusive, está fechado para reforma no gramado e será reaberto apenas no dia 17 de setembro, na partida entre Flamengo e São Paulo, pela ida da final da Copa do Brasil. Para o embate, mais de 53 mil ingressos já foram vendidos, e a expectativa é de que o ‘Templo Sagrado’ esteja lotado de rubro-negros.
Mestre dos Magos, sou teu fã!!! KKK
Mas não sou a favor de um estádio maior que o Maracanã. Na minha opinião, uma capacidade entre 45 a 50 mil lugares já está bom demais! Senão, encarece a construção e quebra logística toda!!!
Falou um presidente de VERDADE
40 a 50 mil se fossemos o Palmeiras …que mentalidade pequena ! Vcs que pensam isso nao devem.ir ao Maracana, que JA ESTA PEQUENO ! Tenho muitos amigos que nao consegyem ingressos ….. o Mengao precisa ter um estadio para 120 mil pra cima.
Sobre sua alegaçao de custos iniciados, é só se programar faz um anel ou uma parte e depois termina , mas tem que começar a fazer …..
Mentalidade pequena, Alex? E como será a logística para a gestão de toda essa massa de torcedores para ir e voltar ao estádio? E se ao contrário do que muitos pensam, o estádio simplesmente não lotar, como muitos imaginam que pode acontecer (partem do princípio de que a torcida por ser enorme, vai lotar o estádio mas se esquecem de que ela é “distribuída” pelo país inteiro e em geral, a grande maioria é pobre)? E como estabelecer a segurança em situações de risco, com revolta de torcidas organizadas, conflitos externos, etc? Apesar de sermos um gigante no cenário nacional, não passamos de um clube mediano no cenário mundial. Essa megalomania de certos torcedores vai acabar F****** o próprio clube, ao imaginar que ele pode dar um passo maior do que as pernas!!!
Mas ok, vou dar o braço a torcer: 60 mil no MÁXIMO!!!
Tai, depois o Landim reclama. Um verdadeiro gestor não fica em cima do muro, não se omite como é característica dessa atual administração. O Flamengo precisa ter o seu estádio próprio, essa necessidade é transparente. Mas o Landim só se esquiva, já dissemos aqui que vai deixar a oportunidade para outra administração. O Estádio pode ser sim para 100 mil pessoas e tem que trazer a geral de volta para atender as pessoas de menor poder aquisitivo.
Afinal, a torcida no Maracanã caro de hoje está nutelando.
Esse cara foi endeusado demais, como todo bom petista (que é). Senão, vejamos: fazia parte do grupo do Walim Vasconcelos (como faziam Landim, Bap, Abranches, e outros). A Patricinha conseguiu impugnar a candidatura do Walim. Daí, o combinado foi o Bandeira vir candidato, passando para o Walim ao fim do mandato. Tal qual a DILMA SACANEOU O MOLUSCO, Bandeira fez o mesmo com o Walim. Houve a ruptura. Walim não quiz mais (certíssimo), então colocaram o Landim pra concorrer, na segunda tentativa (foram pegos de surpresa pela trairagem). Resultado: a Dilma, digo, o Bandeira, MUNCA MAIS será presidente, de porra nenhuma. Traíra do caralho. Os Beneméritos sabem da verdade. E ainda ficam alguns NUTELAS endeusando esse bosta.
Marcos, foram 6 anos RECONSTRUINDO o Flamengo! Não preciso dizer mais nada. Aí, vem essa gestão que no máximo é mediana, pega o clube todo arrumadinho, faz as suas investidas, conquista alguns títulos de início e depois, querem cantar de galo!!!
Jamais entregarão o Maracana para o Fla! Jamais! Esse Bandeira é um melancia! Agora está mudando o discurso dele. Antes vinha dizendo que tinha que ser o maraca e tal. E mais: vivi roendo a corda do Fla! Cria confusão com tudo. Tornou-se um autêntico político. Triste.
Isso é outro fdp político e oportunista. Vi inúmeras entrevistas dele enquanto presidente do Fla, dizendo que o estádio do Flamengo é o Maracanã. Que não pensava na construção de estádio próprio.
É legal o discurso dele mas quando ele foi presidente ele sempre defendeu o Maracanã como o estádio do Flamengo. Mas o planejamento tem que acontecer.
John, ele fazia parte do “time” de empresários que resolveram mudar o Flamengo, a partir de 2013. Foram liderados por um cara que poucos conhecem: Walim Vasconcelos. Este sim, merece todo o nosso aplauso. Não foi Presidente pq a Patrícia Amorim impugnou. O “time”, então, se reuniu. O combinado foi o Bandeira sair de candidato, BAP vice, Walim nas FINANÇAS. Após 3 anos, o candidato do grupo seria o Walim. E o Bandeira os traiu. E as FINANÇAS estavam subindo. Daí a raiva que Landim, BAP, Walim e demais tem do Bandeira. Se vc acha que foi fácil vencer 2 Brasileiros, 2 Libertadores e outros tantos títulos, deveria se candidatar, pra fazer melhor, com todo o respeito. Falhas acontecem. Nós, brasileiros, só lembramos das coisas ruins. Muitos amaram Landim e Cia. Esses, agr, o odeiam. Vai entender. Obrigado por sua educada opinião! É um debate!
Tem muitos aqui comentando besteiras, devem ser daquele site criado para defender o Landim e acusar os outros ex predidentes do Fla. O Bandeira procurou vários terrenos para construir uma arena até mesmo em Pedra Branca, quando o Landim assumiu a presidência do Clube desviou todo o foco de construção de uma arena, e disse o Maracanã é nosso, é nossa casa. Agora ta falando em arena para ver se elege alguém do seu lado.
É um mimimi eterno essa questão de Maracanã que sinceramente, já não comporta time NENHUM pelo excesso de gente trepado naquele campo. Pode vir a concessão que for, a partir do momento em que são 2 clubes, praticamente 2 a 3 jogos por semana durante meses, nem gramado artificial comporta isso. Não adianta falar de tecnologia disso e daquilo, não tem tempo para a recuperação da grama e a manutenção correta.
Condição para um estádio de 100 mil tem, e a logística para isso depende apenas do local onde for construir se não for um local como o terreno do gasômetro onde tem uma penca de modal para escoar à torcida, nem adianta fazer algo acima de 50/60 mil pq vai criar um gargalo colossal. Problema é que o Flamengo mesmo hoje em dia continua preso no meme do Fora Waldemar (quem não conhece escreve no youtube), o clube continua uma máfia preso nos interesses próprios dos diretores.