Ex-presidente do Flamengo criticou ambiente vivido no Flamengo
As eleições presidenciais no Flamengo acontecem apenas no fim de 2024, mas o clima político já toma conta do ambiente rubro-negro. Ex-mandatário do clube, Eduardo Bandeira de Mello fez graves acusações contra a atual gestão do Rubro-Negro. O deputado federal em exercício disse que há trocas de apoio por cargos no Fla, além de ‘nepotismo’, quando amigos e parentes conseguem emprego no Mais Querido não pela qualificação profissional.
— Falta uma gestão profissional no Flamengo, não só no futebol, mas em todas as áreas do clube. Falta uma gestão profissional e impessoal. Um clube que fatura mais de 1 bilhão por ano, que tem 45 milhões de torcedores, não pode ser administrado de forma amadora. Isso tem que ser gerido por profissionais, não pode ficar aquela coisa de toma lá da cá, trocando apoio em votação do Conselho por cargos — disse Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
— Esse tipo de política não pode ser admitido em um clube como o Flamengo, que chegou na dimensão do Flamengo. Precisa, sim, voltar ao profissionalismo, sem nenhum tipo de adjetivo, tem que ser profissionalismo, tem que ser impessoalidade total. Ninguém pode contratar parente, amigo, as contratações têm que ser feitas de acordo com as melhores técnicas e governança — acrescentou o ex-presidente.
Ainda na entrevista ao ‘Charla Podcast’, Eduardo Bandeira de Mello garantiu que não será candidato em 2024, por conta do mandato como deputado federal. O político garantiu que não iria conseguir se dedicar 100% ao Flamengo nesta situação e prefere não concorrer à disputa.
Porém, Bandeira garantiu que seguirá como oposição de Rodolfo Landim. No entanto, como já foi reeleito uma vez, o atual presidente não pode concorrer nas próximas eleições. Assim com o antecessor, o atual mandatário escolherá um candidato para apoiar.
O Coluna do Fla se coloca à disposição para a atual gestão se pronunciar sobre as acusações de Eduardo Bandeira de Mello. O ex-presidente também tem espaço aberto para comentar as falas ditas durante o ‘Charla Podcast’ da última sexta-feira (29).