Bruno Henrique marcou um golaço e decidiu o clássico contra o Botafogo
O Flamengo quebrou os 100% de aproveitamento do Botafogo no Estádio Nilton Santos. Neste sábado (02), o Rubro-Negro fez 2 a 1 no rival, dentro do Engenhão, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O homem do jogo, Bruno Henrique foi o responsável por garantir os três pontos ao Mengão, fazendo o gol que decidiu o duelo. Após o clássico, o atacante explicou o motivo da comemoração ‘chororô’.
— Não fui o primeiro a fazer o chororô contra o Botafogo. Que seja uma comemoração sadia. Nada em clima de confusão, nem nada. Respeito muito o Botafogo. O que eu fiz aqui fica aqui, que não saia para fora. Saiu do estádio, todo mundo é amigo — comentou Bruno Henrique, aos risos, após o duelo.
Bruno Henrique foi o grande destaque da partida. Além do gol, o atacante ‘deu dor de cabeça’ ao lateral direito JP, do Botafogo. O camisa 27 criou as melhores chances do Flamengo. No clássico, o jogador deu cinco chutes, sendo quatro na direção do gol, além de dois passes decisivos e cinco dribles. Ainda, o craque da partida tocou na bola 48 vezes.
A equipe rubro-negra abriu o placar logo no primeiro minuto, com Marlon Freitas, contra. Victor Sá empatou aos 18’ da etapa inicial. Depois do intervalo, Bruno Henrique deixou o adversário na saudade e marcou um golaço, no ângulo, indefensável para o goleiro Lucas Perri, garantindo a primeira derrota do rival jogando em casa no Campeonato Brasileiro.
Agora, o Flamengo terá uma pausa, por conta da Data FIFA. O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será em Cariacica, no Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade. Isso porque, o Maracanã ficará fechado para reforma no gramado, visando as finais da Copa do Brasil.