Gabigol concedeu entrevista coletiva em Cariacica
A derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR na última quarta-feira (13) abalou a confiança de grande parte da torcida do Flamengo para a final da Copa do Brasil. Entretanto, na coletiva de imprensa após o jogo em Cariacica, Gabigol revelou que acredita no apoio dos rubro-negros na decisão contra o São Paulo.
“Eles acreditaram que a gente ia virar um jogo em três minutos. E a gente virou”, disse o camisa 10. Gabigol se referiu à final da Libertadores 2019, quando o Flamengo perdia de 1 a 0 para o River Plate (ARG) até os minutos finais da decisão, quando o próprio atacante apareceu para marcar os dois gols da virada.
Gabigol se mostrou bastante tranquilo em relação às perguntas sobre o momento do clube. O atacante, inclusive, reiterou a confiança no trabalho de Jorge Sampaoli, chegando a dizer que o treinador argentino “tem muito a cara do Flamengo”. Entretanto, parte da torcida rubro-negra não compartilha da mesma opinião do camisa 10.
Ao perder por 3 a 0 para o Athletico-PR, com uma atuação bem abaixo do esperado, os torcedores presentes no Estádio Kleber Andrade vaiaram o elenco rubro-negro. Nomes como David Luiz, Thiago Maia, Everton Cebolinha e também Gabigol não passaram em branco e receberam críticas. O treinador Jorge Sampaoli, vale lembrar, foi xingado de “burro”. Os dirigentes Rodolfo Landim (presidente) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol) também foram motivo de protestos.
Depois da derrota na 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta as atenções totalmente para a final da Copa do Brasil. O jogo de ida é neste domingo (17), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O time de Jorge Sampaoli inicia a preparação já nesta quinta-feira (14).