Jogo aconteceu nesta terça-feira (26), na Gávea
O Flamengo está na semifinal da Campeonato Brasileiro Sub-17. Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Mais Querido fez 4 a 0 na Gávea, contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (26), pelas quartas. Campeão nacional no sub-20, Lorran atuou pela categoria inferior e brilhou, anotando um golaço. Menegatti, Guilherme e Bill também balançaram as redes. Com o resultado, o Mengão agora enfrentará o São Paulo na próxima fase.
Menegatti abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando escanteio de Bill. Na etapa final, o Flamengo deslanchou. Aos cinco, Lorran, em lindo chute da entrada da área, ampliou a vantagem do Mengão. Bill fez o terceiro, aos 16’. Guilherme Gomes fechou o marcador, na reta final da partida.
VEJA OS GOLS DA GOLEADA DO FLAMENGO
⚽️⚽️⚽️⚽️ Confira os gols da goleada do Mengão Sub-17 sobre o Athletico! Menegatti, Lorran, Bill e Guilherme Gomes marcaram para o Rubro-Negro, que agora decide com o São Paulo uma vaga na final do Brasileirão! Pelo Tri, molecada!#VamosFlamengo pic.twitter.com/iCyNNYT4lG
— Flamengo (@Flamengo) September 26, 2023
Garantido nas semifinais, o Flamengo segue vivo no sonho pelo tricampeonato do Brasileiro Sub-17. Os duelos contra o São Paulo ainda não têm datas definidas, mas o primeiro confronto será com mando do Rubro-Negro, e a volta na capital paulista. Do ‘outro lado da chave’, o Palmeiras espera o vencedor de Santos e Corinthians. O time da Vila Belmiro ganhou na ida, por 2 a 1, e o clássico decisivo acontece às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (26).
CAMPANHA
O Campeonato Brasileiro Sub-17 é dividido em dois grupos de dez equipes na primeira fase. O Flamengo ficou em segundo no A, com 17 pontos, atrás apenas do Corinthians. Já o próximo adversário, São Paulo, liderou o B, com 22 e, por ter feito melhor campanha, poderá decidir em casa no mata-mata.
Nos nove jogos da primeira fase, o Flamengo venceu cinco, empatou duas e perdeu outras duas. Já nas quartas de final, o Rubro-Negro fez 6 a 2 no agregado contra o Athletico-PR. Agora, o Mengão é o único time fora do estado de São Paulo vivo na competição.
Um dos vários equívocos do Sampaoli foi não ter dado oportunidade ao eficaz Lorran, nestes últimos jogos.
Preferiu dar chances a Pedrinho e Peterson, que estão física e tecnicamente bem abaixo deste fortíssimo candidato a “Novo Adriano”.
Lorran está mostrando uma força absurda no domínio das bolas e em seus chutes a gol, além de ser um grande driblador.
Depois de Viny, este é “o cara” do Ninho.