Notícias

Diego Ribas solta o verbo sobre críticas a Gabigol: “Não respeitam os ídolos”

Compartilhe

Ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas saiu em defesa de Gabigol


Ex-jogador do Flamengo e um dos nomes mais emblemáticos do clube carioca nos últimos anos, Diego Ribas decidiu sair em defesa de Gabigol. Para o atual comentarista, as críticas sofridas pelo atacante por parte de torcedores e imprensa são um desrespeito.

— Você vê o Gabi (Gabigol). Ganhou tudo que ganhou, e você vê a exposição que é constante. Xingando, ofendendo o cara que conquistou tudo que conquistou no Flamengo. Que pode cometer os erros dele, mas está sempre na linha de frente. Não vejo o Gabi ficando de ‘migué’. Ah, está mal tecnicamente! Ok, mas corre, joga, bate, se posiciona, dá entrevistas, faz as coisas -, iniciou.

— Mas parte de torcida e imprensa, não todos, massacrando… Não respeitam os ídolos. Aí vai respeitar depois que parou. Afasta os jogadores, o ídolo que está na Europa e pensa ‘não vou voltar’, afasta o garoto (que está começando) -, continuou o ex meio campista.

Diego Ribas ainda usou como exemplo o Werder Bremen, da Alemanha, clube que atuou entre 2006 e 2009 e conquistou dois títulos. Para o ex-jogador as pessoas questionam a razão dos atletas não ficarem no Brasil, mas não os valorizam.

— Se comparando com a Alemanha, falta muito (reconhecimento no Brasil). Mas é importante avaliar o cenário que vem evoluindo. Não gosto de generalizar. Definitivamente existe uma cultura de desrespeito e que se contradiz -, disse.

— Muitas vezes se fala: ‘Cadê nossos ídolos? Faltam ídolos! Os clubes precisam segurar jogadores. Por que os jogadores não ficam no Brasil?’. Espera aí, cara. O sistema… Você é o primeiro que acusa, que ofende, que expõe. Você acha que o ídolo não está vendo isso? -, finalizou em entrevista ao podcast ‘Denilson Show’.

Diego Ribas encerrou a carreira de jogador no final de 2022. Após o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o ex-atleta recebeu homenagens de torcedores e companheiros de equipe, onde também aconteceu a passagem da camisa 10 para Gabigol.

Ver comentários

  • Abriu a boca sai bosta... kkkk
    Idolo e o karalho... tem que jogar bola ganha pra isso e muito bem...

    Quando parar , se aposentar será reconhecido pela história se fizer.

    Agora tá jogando, ganhando muito dinheiro e já quer ser ídolo sem ter finalizado seu percurso??

    Foda se pra mim não é e nunca foi ídolo... nem um

  • Se ele fosse ídolo pensaria no melhor para o grupo, teria outra postura, faria auto crítica, focava em melhorar seu rendimento, não ficar puxando o tapete de Pedro, teria continuado a jogar pelo esquerdo do ataque,fazendo jogadas de infiltração, nunca ficaria rachando grupo, fazendo panela, dando mal exemplo em noitada etç ele é tão ídolo que mesmo não jogando quer aumento de 60 por cento, não sei como deram uma dez a um cara que não honra, nem dentro nem fora...

  • DIEGO SE TORNANDO MAIS UMA VEZ UM BESTA
    O GABRIEL TÁ FAZENDO NAO É COISA DE ÍDOLO

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026